sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Posso tirar 3 fotos chefe?

Ainda não consigo fechar a boca de espanto. Sinto-me um campónio que apanhou a "caminete" da carreira e foi visitar o Colombo. Estou perfeitamente nas nuvens.
Apresentações feitas e toca de conhecer o estaminé. Um edifício de 6 pisos numa zona em tudo idêntica à Expo (há uns anos não era uma lixeira mas era paragem de má fama...Cais do Sodré cá do sítio!). Ao meu lado uma parede de vidro permite-me olhar para o rio e ver do outro lado o centro da cidade. Neste preciso momento está um "Titanic" a dar a volta e a iniciar viagem rumo à Alemanha. Todos estão sentados. Eu sou o único em pé e colado à janela a apreciar a manobra (ainda vão pensar que nunca vi água!).
No piso de baixo uma sala de aula para aeróbica, capoeira, boxe, etc. Outra com bicicletas de spinning e uma terceira com máquinas tão modernas que nem descobri onde estava o "ON". No canto do edifício e bem em cima do rio a minha parte preferida: uma enorme sala revestida a madeira com sauna, solário e jacuzzi.
Imagino horas bem passadas por aqui. Não sei se será a trabalhar, mas isso são outros "500 paus" (nunca percebi esta expressão, mas gosto)!
A cantina, forrada com elementos "design", pinturas originais e luzes coloridas, parece um daqueles restaurantes "new generation" do bairro alto. Sempre, sempre com vista para o rio. Não é o Tejo, mas é o Göta :)
Ao almoço havia bacalhau (fresco) e uma carne com um aspecto excelente que só de olhar me fez salivar.
O meu chefe (que já trabalhou em Lisboa e comia bacalhau no Bairro Alto) disse-me: "Olha, há bacalhau! Eu sei que vocês portugueses são doidos por bacalhau e conseguem cozinhá-lo de 1000 formas!"
"1001", disse eu enquanto trocava a saliva pelo amor à patria...
Estou tão fascinado com o que me rodeia que entre as 374 ideias que me atravessam o pensamento, nenhuma me manda trabalhar.
Sem dar nas vistas (e parecer ainda mais campónio) tenho que tirar umas fotos para mandar para os meus pais. Vocês têm que ver isto!

5 comentários:

nana disse...

happy for you!
:o)

(eh pá, tira lá o word verification que uma pessoa às vezes nem consegue comentar porque não aparecem as letrinhas......)

ups disse...

Epa! tb quero isso!

Rosa disse...

Ena! Fico feliz que tudo tenha começado tão bem! [E aí, também não precisam de uma jornalista, não??] ;)

Rui Silva disse...

Espantoso! Só pela descrição já ficamos todos cheios de inveja!

Sandrinha disse...

Maravilhoso!!
Depois tens que me contar afinal quantas horas vais "trabalhar" por semana... possivelmente umas quantas a mais que no outro trabalho,não?