quarta-feira, março 21, 2007
Jornal do incrível
"Até na morte Salazar "foi um bom homem que olhou por nós, pois o funeral foi atrasado 15 dias para compor a estrada, vieram cantoneiros de todo o distrito e até electricidade puseram", conta um saudoso Manuel Cordeiro, 76 anos, encostado à ombreira da sua casa no Vimieiro"
"Nasceu pobre e pobre morreu, mas deixou os cofres cheios", conta Maria Natália, que não sendo por Salazar, optava "pelo Barroso, aquele que está na Europa e que também é muito inteligente"
"Que bem era cá preciso, para endireitar isto, que ele tirou-nos da guerra e só errou quando não deixava ir os portugueses ganhar a vida para Angola e Moçambique", conclui Manuel Cordeiro. "
in DN
E não é que o António vai mesmo ser considerado o maior português da galáxia??
Na escala da ignorância devemos estar "taco-a-taco" com os americanos do Texas.
Que caixinha de surpresas desagradáveis Nós somos enquanto povo...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
podes crer.......
:o((((((((((((((
Tiago
O povo está para os seus líderes como a cultura do país está para a educação das suas gentes...
e se a nossa educação é o que é, devemo-lo a nós próprios quando nos deixamos levar pelo que os governos ditam...daí resultando a nossa ignorãncia enquanto povo...
Se passados 500 anos ainda temos velhos do Restelo ou quem acredite que D.sebastião ainda nos vem salvar numa manhã de nevoeiro , isso quererá dizer que vamos ter que levar com esta mentalidade muitos mais anos. Que desgraça !
E é bem verdade. "A ignorância é o ópio do povo". E como continuamos ignorantes !
Eu ainda assim acho que aquele dos morangos com açúcar compunha melhor o ramalhete ;)
Pois é... ontem lá se assistiu à vitória do Maior Português de todos os tempos... e por uma larga vantagem... 41% para Salazar... deixando para trás D. Afonso Henriques... em 4º lugar!!!!!!
Enviar um comentário