terça-feira, outubro 02, 2012

Miguel Sousa Tavares, o preguica



Já aqui escrevi várias vezes que admiro o Sousa Tavares. Pelo que escreve, diz e pensa. É dos poucos que, juntamente com Clara Ferreira Alves, Daniel Oliveira e José G. Ferreira, me faz parar em frente a uma televisão.
Até quando defende o Porto e ataca o Benfica gosto de o ler. Custa-me vê-lo naquele papel de defender o indefensável (como por exemplo uma condenacão em tribunal por corrupcão desportiva), mas percebo a paixão clubística e é nessa pele, a de adepto, que lhe pagam para escrever.
Agora...há baboseiras ditas e escritas que nem ao Miguel Sousa Tavares se podem perdoar.
Escreve hoje o camarada (a propósito do Xistra no Académica - Benfica):

"A facilidade com que se crucifica, executa e calunia um árbitro por um penalty que imagem alguma consegue demonstrar se foi dentro ou fora da área, demonstra a boa-fé desta gente, destes profetas da verdade desportiva."


Caro Miguel...ninguém calunia o Xistra por um penalty. Um é de borla. Ao fim de 10 anos a conta já vai alta.
No caso concreto do jogo com a Académica, também não é por este "penalty" (vou chamá-lo assim para não perdermos a linha de raciocínio) que o Xistra ficou impossibilitado de passear no Colombo.
O problema é que o Artur passou 90 minutos a dormir e os únicos 2 remates da Académica foram inventados pelo Xistra. Ou seja, o resultado foi TOTALMENTE adulterado pelo árbitro já que a Académica mal passou a linha de meio-campo.
Incompetência e dias maus todos temos. Concordo. O problema é que o Xistra, o Jorge Sousa e o Proenca (entre outros) ROUBAM sempre para o mesmo lado. Eu sei...é uma pura coincidência na arte do azar e dos dias maus. Normalmente reconhecem os erros um ano depois, já com o título entregue. Bem sei que dá jeito...como diz o poeta Vara, no cu dos outros é refresco.
Por outro lado, e relativamente à dúvida em questão, devo dizer o seguinte...demorei 2 minutos no google a encontrar uma imagem com o local da falta. A seta acrescentei eu só para ajudar.
Dica importante: tudo o que está à esquerda daquela linha branca chama-se "FORA DA ÁREA". Só para chatear, no momento da falta o único gajo que está à direita é o Artur. Malta do contra...
Menos preguica, vá lá Miguel.

Sem comentários: