quinta-feira, maio 24, 2012

Sopas de Império



Gosto de ouvir um bom discurso de motivacao. Quando é feito for um conjunto de chefes, gestores e coordenadores, ainda melhor.
Quando mais apertam os prazos mais reuniões fazem com a pessoal da chave de fendas. Olhar sério, aquela cara de preocupacão e a palavra amiga. Comecam sempre com um "temos que fazer" e terminam com um "de que forma vos posso ajudar?".
Posso? Posso? Tenho aqui duas ou três ideias.
1 - Não me aborrecam com mais reuniões que só servem para me mandar trabalhar
2 - Não encham o meu mail com conversa de chacha a apelar ao suor e ao trabalho extra dizendo que "estamos quase lá"
3 - Não usem o plural a não ser que também queiram partir a cabeca a desenvolver o que depois vao apresentar numa folha de papel
4 - Querem mesmo ajudar? Sentem-se em frente ao computador e abram uma aplicacão que não seja o outlook, o power point ou o excel.

Olho à minha volta e vejo muita gente a mandar, a coordenar, a gerir, a motivar. A partir a cabeca em frente ao código é que vejo poucos. Mas no fim todos estaremos de parabéns afinal, NÓS conseguimos sempre.
Se o homem foi à Lua também conseguiremos ter pacotes de data no espaco sideral. Mais martelada menos martelada, a obra faz-se.
Depois...como dizia outro mestre do power point, é fazer a conta. Cabeca no Atlântico até o tsssssssss de arrefecimento deixar de ecoar. Quem sabe ver um ou outro peixe no Mar Vermelho e porque não, uma bela Sopa de Império na Ilha do Sol. Nunca comeram Sopas de Império? E também não sabem onde fica a Ilha do Sol? É passar pelo Google que eu não posso fazer tudo sozinho.
Quando o Zen estiver lá em cima é tempo de voltar e comecar do zero. Nunca existe um fim. Depois deste há outro e outro e mais outro. O facebook, o skype, os videos, as fotografias, o mail, a musica. Tudo no telefone. E tem que ser rápido senão o cliente não quer. Não quer? Óptimo. Pode ser que pegue num livro ou quem sabe, olhe para um mapa.
Já ninguém se lembra que um telefone serve para "telefonar".
Qual é o passo seguinte? Bola em directo a partir de Marte? Imperiais online? Operacões a laser feitas com iPhones?
Vá...decidam-se lá que eu quero mais "nós temos que" lá para setembro.

2 comentários:

Motonauta disse...

Parece que isso está apertado por aí... Nunca trabalhei no estrangeiro mas pelos vistos afinal não é muito diferente daqui... Bom trabalho, a partir código.

Tiago Franco disse...

Acho q n depende do país, é mais do tamanho da organizacão.
2000 neste edificio...são muitos power points :)