segunda-feira, outubro 18, 2010

O outro Tiago




Quantas vezes dizemos a alguém o que essa pessoa realmente significa para nós? Poucas acho eu. Eu sofro claramente desse problema. O de confundir prioridades e não valorizar devidamente quem o merece, no tempo certo, na altura certa.
A distância ensina a palavra saudade. Fá-lo sem contemplações ou conversas meigas. É viver, sentir e aprender.
Nestes últimos 5 anos, período em que a ligação a Portugal nunca desapareceu, dou por mim a pensar constantemente nas mesmas pessoas. Um grupo muito restrito de familiares e amigos que faço questão de ver em cada deslocação a Lisboa ou a outras paragens.
Nesse grupo de gente está o camarada da foto. O do aspirador.
Podia encher 3 folhas a explicar porque é que o Tiago é um Ser Humano excepcional, mas, até para isto não ficar mais melado, fico-me pela capacidade de dar. Ele consegue dizer "presente", estar, ajudar, dar e alegrar, sem nunca se queixar ou esperar algo em troca. Sorte daqueles que podem ter no Tiago um amigo. Com gente desta o Atlântico fica do tamanho de um lago.
Bem-vindo aos 33 e até Amsterdão.

2 comentários:

Tiago disse...

Estava quase com a lágrima no olho quando leio "sem nunca se queixar" e a coisa começou a cheirar a esturro :). Sabes perfeitamente que eu me queixo como poucos com os "eu já sei que", "pizas","comer em tascos é muito melhor", "a portugália tem um molho..." etc.
Mas é bom saber que apesar de todos estes defeitos tu me vês assim.
Obrigado. Muito obrigado...
Como sabes o sentimento é mútuo, mas como o dom da palavra não faz parte do meu rol de qualidades, um dia tentarei dizer-to pessoalmente quando tirares o dia para me ouvir. Sim porque, como sabes andarei aos zigue-zagues até perceberes o que quero dizer. De qualquer modo, como nem sempre a quantidade faz a tudo, digo apenas: É indescritivel o prazer e significado que a tua amizade tem para mim. É bom ser teu amigo! Um abraço "daqueles" :)

Anónimo disse...

"Já sei que" não é uma queixa, é um estado de alma :) Abraço!!

tf