domingo, setembro 27, 2009

Primeira análise

1 - Mais de 3 milhões de portugueses não se poderão queixar de nada nos próximos 4 anos uma vez que abdicaram do seu direito de voto.

2 - O PS ganha, sem qualquer margem para dúvidas, depois de ter partido para esta campanha completamente de gatas.

3 - Todos os partidos fazem da perda da maioria uma mini-vitória, como se fosse expectável uma maioria absoluta depois das reformas feitas.

4 - A CDU é a maior prejudicada com o voto útil à esquerda.

5 - A subida do PP é uma pequena catástrofe e tal como escrevi ali em baixo, é P. Portas um dos beneficiados com as asneiras de MFL (e não com votos que saíram do PS como ele quer fazer crer).

6 - Fico admirado como tantas pessoas se deixam enganar por um político como Paulo Portas, que apesar da sua inegável habilidade em campanha, tem um CV recheado de casos, desde a companhia de sondagens, à Moderna, aos processos arquivados pela ministra amiga, aos dossiers que desapareceram sem deixar rasto, aos submarinos que enterraram as contas públicas num negócio onde desapareceram 24 milhões. Como é que alguém consegue acreditar neste gajo?

1 comentário:

Inês disse...

O resultado do CDS é absolutamente assustador :| Custa-me bastante perceber... E não consigo deixar de ficar desiludida com o resultado da CDU...