domingo, julho 12, 2009

Toca a sofrer

Comeca a bola a rolar.
O mesmo é dizer que o tiro de partida para mais um ano de sofrimento já foi dado.
Ainda tentei fingir que "este ano não quero saber", mas não resultou.
Dei voltas e voltas na internet para descobrir um pirata amigo que transmitisse a Benfica TV e me permitisse ver o primeiro jogo da época contra o Sion. Um jogo de interesse nulo.
A doenca ainda não passou. Confirmo.
Confesso a minha reduzida expectativa para esta época. Há potencial por ali. Chegaram bons jogadores e ficaram outros importantes. Há apenas as saídas do Reyes e do Katsouranis a lamentar. Em teoria estão (novamente) reunidas as condicões para uma boa época.
Em teoria, apenas.
Bons jogadores não ganham um campeonato. Pelo menos o nosso.
LFV disse que o Benfica aposta num projecto desportivo ganhador. Primeiro erro: jogadores em vez de árbitros.
Segundo erro: bons jogadores para a equipa em vez de jogadores medianos para emprestar aos "adversários".
O nosso presidente é de aprendizagem lenta.
Jorge Jesus, na minha opinião um erro de casting, continua com as suas postas emblemáticas. De repente, 3 treinos diários passaram a ser um "toque de génio".
Como disse, algumas linhas atrás, tenho poucas expectativas. Se fizerem mais do que uma dúzia de jogos bons, já me dou por satisfeito.
Noto também a bondade do calendário competitivo ontem divulgado. A primeira jornada do campeonato acontece na Luz e logo numa semana em que, como todo o bom imigrante, estarei de volta ao rectângulo. Vou tentar não falhar o coirato.
E era isto.
Let the show begin.
Ahh...e o pirata está aqui.

Sem comentários: