sábado, junho 20, 2009

Uma francesinha na ribeira

De volta à realidade passo os olhos pelas gordas nos jornais.
Não demoro muito a ficar encravado em novas declaracões de Elisa Ferreira na apresentacão da sua candidatura à C.M.P. Citando de memória, li e ouvi algo como "renunciar a todas essas regalias e lugares dourados no PE...".
Em linguagem naval eu diria: 2 submarinos ao fundo!
Não só o parlamento europeu ficou adjectivado em bom Português de paragem de autocarro como os portuenses ficam a saber (para os que não tinham ouvido na campanha para as Europeias) que Elisa Ferreira larga as regalias SE for eleita para a C.M.P.
Não só percebemos qual o seu espírito de missão no PE, como percebemos também que tudo o que Elisa Ferreira quer é um lugar. Lancou a moeda ao ar e seja cara ou coroa, ganha sempre.
Pergunto-me, caso seja ela a decidir a sua estratégia política, o que lhe terá passado pela cabeca para fazer tais declaracões? Terá pensado que alguém ficaria tocado pelo espírito samaritano de largar a cadeira em Estrasburgo? Não lhe terá ocorrido que tudo o que as pessoas vêm é um político a fazer
tudo para ter um lugar? Um qualquer. Sem moral ou conviccões.
Concorrer a um e um só lugar daria pelo menos a ilusão que se quer servir a causa pública. Assim já é demais. Perdeu-se o respeito por quem vota.
Já o tinha defendido e repito. Sócrates deve retirar Elisa Ferreira de toda e qualquer lista do PS.

Sem comentários: