quarta-feira, junho 17, 2009

O homem da playstation


A época ainda não comecou e já conto os dias para que acabe.
Um longo e doloroso campeonato para verificar mais um erro flagrante de casting.
Não me interessa saber se Jesus conhece a realidade do futebol nacional, se é um mestre da táctica ou se fala português com sotaque de balneário.
Menos ainda conta o facto de conhecer as esquinas mais escuras da bola lusa.
Interessa-me, isso sim, constatar que passou o ano todo a meter-se a jeito para suceder a Jesualdo Ferreira e que, quando roubado indecentemente contra o Porto, se desfez em elogios ao adversário. Tendo em conta o arraial que montou na Luz, parece-me claro que Jesus é hoje em dia um dos treinadores que fazem parte da grande família dos amigos do "calor da noite". A mesma família que compra árbitros, que distribui 40 jogadores pela 1a divisão e que semeia treinadores em lugares chave. Jesus está no mesmo saco de Carvalhal, Carlos Brito, qualquer um que se sente em Setúbal, Domingos Paciência, Jorge Costa e por aí fora.
Eu sei que ainda se pagam, hoje em dia, as asneiras de Damásio e V. Azevedo (quando é que prendem este gajo??) mas atitudes destas não ajudam.
Quique não era um génio táctico mas tinha grandeza e o tempo jogava a seu favor. O ano passado compraram um jogador (o irmão do outro que parece que levou com uma porta no nariz) que meses antes tinha insultado o público da Luz. Agora contratam (por 2 anos???) um treinador que nos insultou sempre que teve oportunidade no passado campeonato. Qual é o passo seguinte? A águia de prata para o Artur Jorge?
Um clube como o Benfica tem que respeitar a sua história mesmo que isso signifique perder campeonatos.

1 comentário:

Inês disse...

"Menos ainda conta o facto de conhecer as esquinas mais escuras da bola lusa."
Pensei que te tivesses enganado e quisesses dizer "bolsa" lusa. É que esta coisa dele ter negócios com o BPP.......