segunda-feira, março 30, 2009

O cheiro


A ideia era relativamente simples.
Enquanto o puto dorme vou ver o jornal da 2 e saber o que perdi nestes dias.
Freeport.
Outra vez.
Ou ainda?
Aquele escocês que vive no "Allgarve" disse que o Sócrates era corrupto e isso ficou gravado. O escândalo não só continua como aumenta.
Zé, o PM, parece que vai processar o autor da frase o que é único na história. Um PM em exercício de funcões meter-se nestas coisas de tribunais e coisas de comuns mortais.
Desta vez a oposicão aproveitou para dar umas alfinetadas, coisa que ainda não tinham feito por razões políticas (entre outras o clássico telhado de vidro).
E foi aqui que tive a certeza que nada de verdadeiramente novo aconteceu.
Alberto João, presidente de uma região autónoma onde os membros do governo enriqueceram em poucos anos (ou como dizia a oposicão ao seu n2: "há 10 anos andavas a vender cifões, hoje és milionário...de onde apareceu o dinheiro?"), onde dívidas acumuladas são sucessivamente pagas pelo governo central, onde se fazem arranjos e compadrios de favores a quem não levanta a voz e onde a imprensa é totalmente controlada, veio falar de democracia.
Eu repito.
O presidente do governo regional da madeira, daquela teia de favores e corrupcão veio falar de democracia.
Veio dizer que num pais democrático (exemplificou com a Inglaterra) um PM com suspeitas destas já estava corrido do cargo.
É preciso notar que o autor desta frase é o mesmo que assume publicamente e com uma lágrima no canto do olho, que gastou uns milhares do erário público (que Lisboa continua a enviar...e vocês a pagar) para fazer uma estrada que chegasse à porta da senhora que tomava conta dele em crianca.
Ele diz isto em público, não é preso e acha que está a viver numa democracia.
Este é o mesmo democrata que só comecou a libertar dinheiro público para investimentos na ilha do Porto Santo depois de esta passar a ser do psd.
Acho que podia cortar com a nossa realidade 10 anos e não perder nada.
Os mesmo actores, a mesma cara-de-pau, a mesma corrupcão, a mesma falta de ideiais, a mesma falta de sentido de estado.
Não há a mínima nocão da coisa pública.
Há que usar e encher os bolsos.
África aqui tão perto.
Acho que vou mudar uma fralda.
Cheira um bocadinho melhor.


Ps - escusado será dizer que enquanto a baba me estiver a escorrer no queixo e o cartão de memória não estiver cheio, vou continuar a tirar 500 fotografias por dia...

Ps1 - claro está que como qualquer Português que tenha esperanca no futuro do seu país, espero que esta embrulhada seja resolvida depressa e muito importante, com verdade. Esteja ela de que lado estiver.

5 comentários:

João Franco disse...

Tiago,
seria interessante colocares as 500 fotografias na NET de forma a que todos podessemos vê-las, porque também fazemos questão de ver o Diogo crescer. Bjs.

Sávio Fernandes disse...

Não devo errar por muito se disser que nestes dias já deves ter produzido mais baba que o Sebastião em toda a sua vida. (:

P.S.: Ia deixar a sugestão de reduzires a resolução das fotos para 72 dpi's. É que elas estão enormes e não estão protegidas.
Um abraço.

Anónimo disse...

Sávio: obrigado pela dica :)

tf

Pia disse...

Concordo com o teu pai!!!
E aqui deixo 1 comentário à fotografia: LINDA LINDA LINDA!!!!
Parabéns mais uma vez pelo filho LINDO!!!!!
Considero me 1 tia babada :)

Gonçalo disse...

Eu quando soube que o meu sobrinho nasceu...fiquei muito contente, fiquei ainda mais contente por saber que tudo está bem...e tiago concordo com o teu pai tambem...acho que deverias por as fotos todas que tiveres para que nós todos possamos, acompanhar o crescimento dele...e para além do mais...quando ele der os primeiros passos...acho que devias filmar...pelo meu parecer...toda a gente iria gostar de ver o menino a dar os seus primeiros passos..

Agora é hora da despedida lool..um grande beijo para ti, para a sofia...e para o meu sobrinho lindo...pois ja sabes que vou ser eu que ele vai pedir pa ir pa night =)