terça-feira, março 31, 2009

Espelho meu, existe alguém mais tosco do que eu?

"Por todos os sítios onde passei me pediram para voltar. Acham que não tenho condicões para levar a seleccão ao mundial?"

Queiroz, a um pasquim qualquer



Bom...por onde comecar?
Depois daquele famoso 6-3, construido em cima de uma substituicão fantástica que fizeste e que deixou um corredor aberto para o Paneira, não me recordo de ouvir os calimeros de Alvalade a chorar pelo teu regresso.
Também não me recordo de grandes elogios vindos de África do Sul.
Ou será que te referias aos colossos Metro Stars e Nagoya onde passaste uns meses? Será que te querem de volta nos EUA ou no Japão? Era de aproveitar Queiroz. Os jogadores não te percebem e sem querer até podias acertar.
Ou foi o Real Madrid? Se calhar pediram-te para voltar para Madrid? Sempre foram uns bons 6 meses que por lá dormiste. E deixaste boa impressão Queiroz. Os resultados falam por ti.
Espera...já sei. Foi o Alex. Foi o Sir. Está farto de ter que ir buscar o café desde que vieste afundar a nossa seleccão. Ouvi dizer que o velhote nem sequer sabia onde é que estava a máquina.
Quando Queiroz comecou a fisgar este tacho lembrou-se de mandar umas bocas para o trabalho do Scolari. Criticou uma derrota qualquer numa fase final do mundial ou do europeu, não me lembro. Este, que não sendo um génio táctico e que apostava tudo na motivacão dos jogadores (e é isso que uma seleccão precisa...eles não vão lá aprender nada) respondeu: "para perder jogos numa fase final é preciso lá chegar".
A resposta à tua pergunta Queiroz vem escrita no teu CV.
Não, tu não és capaz.
Tu és uma nódoa daquelas impossíveis de tirar com os glutões do Presto.
Conseguiste empatar com a suécia, com a albânia e perder com a dinamarca.
Conseguiste arrasar todos os avancados e guarda-redes da nossa seleccão.
Conseguiste tirar a confianca a uma seleccão que há 10 anos está presente em fases finais.
Já que não sabes fazer nada, pelo menos cala-te e não digas asneiras.
É que me enervas.
Faz-me um favor e pergunta a um amigo chegado: "olha lá, eu sou uma merda assim tão grande?".
Alguém tem que te explicar Queiroz. Ainda és novo, estás a tempo de mudar.
Porque não vais para professor (no activo)? É o que se diz na paragem do autocarro: "quem sabe faz, quem não sabe ensina".
O povo tem sempre razão.

Sem comentários: