quinta-feira, março 01, 2007

Brize Continuo

O dia comeca bem.
Para já comeca o que faz logo toda a diferenca.
Tirando aquela malta do sininho e cartaz a anunciar o fim do mundo, gajo que diga "o dia comecou mal" não sabe o quão maravilhoso é o milagre da vida. Esta frase roubei ao Kusturica. Só para não me associarem a PP's e coisas do género. Com estas conversas de vida nunca se sabe.
De qualquer forma eu nunca poderia ser do PP. Tenho caracóis e isso impossibilita a entrada no Largo do Caldas. Se repararem bem não existe um único gajo no PP com caracóis. O único que se aproxima é o Telmo Correia mas como tem medo que notem até está a ficar careca só para disfarcar. Há também aquela ala "Marquês de Pombal" que jogava à sueca no PPM e que passou para o PP quando comecaram a oferecer M&M's nos congressos. Têm caracóis mas são fabricados com "permanentes" e "mises". Não contam.
Bom, mas já me estou a desviar...
O que é algo que até faco bem modéstia à parte.
"Gosto do contacto humano. Há todo um movimento socio-cultural de massas que se aglomera em prol de um objectivo comum. A euforia é levada ao limite e as frustracões são esquecidas por uns minutos. É um espectáculo que cria alegria. Essencialmente isso. Não concordas?"
é a minha forma de dizer: "Vou à bola !".
Gosto de floreados. São mais poéticos. O que posso fazer?
Mas voltando ao assunto....
Essa é outra. O assunto. Poucas coisas na vida atingem a magnitude da felicidade de falar. Meu deus, meu deus....como é bom falar. Seja de que assunto for. Ser mudo deve ser o pior dos castigos.
Pensava eu que falava pelos cotovelos mas entretanto conheci dois gloriosos "T". Há uns anos valentes diga-se.
Um deles estebeleceu o recorde mundial de articulacão de sílabas sem respirar. Foi de setúbal a campomaior sem dar tréguas. Uma performance de encher o olho. Senti-me um aprendiz de feiticeiro. O outro "T", bom, o outro "T" é o recordista nacional de assunto. Comeca no azul do mar, passa por uns "ahhhhhhh" e acaba no imposto da CISA. Nunca esgotamos temas.
Mas essas são contas de outro rosário. Voltemos ao assunto...
Esta do rosário fez-me pensar em latinos. O que me transporta para a noite passada.
Estive numa festa onde eu era o único não colonizado por espanhóis. Já sabia qual era o esquema e de manhã antes de sair de casa pus um pouco de perfume e escolhi umas boas meias. Verde escuro. Sem buracos. Classe e descricão. Só a aniversariante tinha pé-de-gesso turco, mas meus amigos, ela era a protagonista da noite. Regras são regras.
Agora...porque é que o dia comeca bem?
Porque além de ter comecado, o Wally ficou em casa!
O cheira-mal não está cá!!!!!
Respira-se!!Hoje respira-se!!!
É o milagre da vida.

Sem comentários: