quinta-feira, dezembro 07, 2006

Quim, o bolas


Confesso que fiquei admirado.
Admirado por uma primeira parte de altíssimo nível onde o MU foi reduzido a uma equipa banal.
Um Simãozinho inspirado e um R. Rocha à prova de bala. No fim dos 45 min. pensei: "tu queres ver que...?", mas depois apareceu o Quim.
Disse para ele mesmo: "Já que estou aqui e uma vez que faltam 15 seg para o árbitro apitar para o intervalo, vou fazer uma saída à Ricardo". E fez.
Imagino que para os restantes 10, que estavam a exibir-se sem falhas e com uma determinação rara, aquilo tenha sido uma valente machadada de desânimo.
Pouco mais há para contar. Os restantes golos foram claramente obtidos numa fase em que a crença já não existia. O Ryan Giggs marca 1 golo de cabeça de 4 em 4 anos. Ontem fê-lo sem oposição numa zona onde R. Rocha e Luisão estavam insuperáveis. O poeta Artur costumava dizer que uma equipa contrói-se de trás para a frente. Agora que penso nisso, foi a única coisa de jeito que ele disse e valeu o fabuloso Preud'Homme (tenho sempre pena deste desgraçado que teve que jogar tantos anos com gajos como o Nelo e o Tavares...).
O Quim é um bom rapaz, um excelente guarda-redes para equipas de meio da tabela, mas não tem o estofo que se exige para este nível. Não sei se algum dos outros faria melhor, mas ele comprometeu e muito. Depois de uns quantos frangos na Liga, chegou a vez de se exibir nos grandes palcos.
De uma forma geral só o Porto cumpriu a sua obrigação. O SCP, no grupo onde estava tinha necessariamente que chegar à Uefa (mais seria um feito) e o SLB era obrigado a passar à fase seguinte. O Celtic levou chapa 3 em cada deslocação que fez. É uma equipa má demais para estar na fase seguinte. É uma vergonha não passar num grupo de chacha destes. Parabéns ao Porto que mostrou fibra de campeão (se bem que aquele joguinho de ontem parece ter sido combinado :)) e quanto aos outros, ainda que com obrigações diferentes, tiveram um destino comum e falharam. Há que assumir.
Dentro da miséria, espero pelo menos que as camisolas vermelhas façam uma boa campanha na Uefa. O que também seria atípico, mas veremos.

2 comentários:

catarina disse...

olha que combinar "ah e tal ficamos empatados e ficamos todos felizes, mas a gente manda duas bolas ao poste só para o pessoal ficar contentinho" é muito tramado:) só mesmo quando se tem um gajo com a pontaria do Quaresma, outro qualquer com um bocadinho menos de Arte&Engenho ainda a metia lá dentro e lá se ia a combinacao para as urtigas:) era chato.

de resto, na benfundilândia, nada de novo: foi a chapa 3 do costume... estás a ser um bocadinho injusto com o Quim, creio que o Nélson (que ontem estava destinado a estar no Melhor e no Pior) teve culpas nos lances do primeiro e terceiro golos ingleses... mas eu só vi mesmo os vossos golos, o resto do tempo estive entretida com futebol a sério:D

(tungas: toma lá morangos!!)

Tiago Franco disse...

Por acaso vi os dois :)
Como deves saber o "vosso" que foi uma valente chacha(:))deu no canal 6 cá da terra!