quinta-feira, dezembro 07, 2006

Usseira

Eu pensava que a publicidade massiva e os mails de SPAM com o "compre isto", "faça aquilo" e "viaje de borla" eram exclusivos de marcas duvidosas do outro lado do Atlântico, de companhias aéreas low cost e de empresas espanholas. Mas parece que me enganei. A tecnologia chega a todo o lado e em Óbidos, mais concretamente na Usseira, também já se vendem sonhos pela internet.
A construtora local contratou o Jorge Paulo e juntou-se ao Séc.XXI. O Jorge Paulo é o engenheiro lá do sítio. Manda nos Ucrânianos todos e é o único que chega ao fim do dia sem cheirar a suor. Tem uma bela pulseira de prata e usa sapato de vela com sola branca. Começou a usar a internet quando popa e franja se juntavam num só penteado. No MIRC tinha o nick "sensível" e era um sucesso até ao primeiro encontro.
Com tão vastos conhecimentos de HTML foi a mais valia que permitiu à Construtora da Usseira entrar na corrida da modernidade.
Hoje, depois de ler a coluna da Pimpinha Jardim no Correio da Manhã e entre páginas da Bola, tirou os pés da mesa e descobriu-me.
De boca bem aberta, limpou o queijo dos dentes com o palito de plástico do canivete suíço e em seguida encheu umas quantas caixas de correio com a moradia "o meu sonho".
"Por hoje 'tá feito! Quem quer vir comuér??", perguntou.

2 comentários:

Sandrinha disse...

Que não tem o sonho de ter uma moradia T3 na Usseira?

Eu por acaso, só por acaso, não tenho, mas palpita-me que o Sr. Engenheiro Jorge Paulo aka Sensível deve ter!

Rui Silva disse...

Eu queria mesmo era um apartamento que está lá à venda no condomínio de Miraflores, com imensas piscinas e corte de tenis. Uma T3 na Usseira não me interessa, não é bem, tá a ver!