segunda-feira, novembro 27, 2006

Arnold Bond


Isto é que não foi bem o que eu esperava...
Muito músculo e pouca classe, resume a minha mente ao sair da sala.
Para um verdadeiro fã do James Bond, o que realmente importa não é o argumento...esse segue um padrão e divide-se em 4 partes distintas. Depois, quem procura uma boa história e uma trama de interesse, não vê um James Bond.
O verdadeiro entusiasta entra no cinema a pensar:
- Que países visitará ao longo do filme?
- Como será feita a entrada? Tum-tum-tum a passo e tiro para o alvo ou salto de pára-quedas com a bandeira inglesa?
- Terão feito algum remix em cima do tum-tum-tum?
- Conseguirei perceber o vídeo do genérico de abertura?
- O James safa-se sempre com pinta?
Enfim, são este tipo de coisas que um BONDista procura em cada filme.
A entrada correu mal....o clássico caminhar e disparar para o alvo foi substituído por um salto "amacacado" seguido de disparo. Ora isto muda logo tudo. Uma pessoa já não se sente em casa.
Depois, pela primeira vez os corpos em exibição não são os das "bond girls" mas sim o do Daniel Craig. De tanga, nú ou de camisa molhada, arranja-se de tudo e isto meus amigos, não é o conceito do 007. Para isso é que se criaram as personagens das "bond girls". Exactamente para o James poder ser gordo e barrigudo e não ter que andar nú pela praia. No fundo, é como se no papel do "gentleman" inglês estivesse o Schwarzenegger...convenhamos que não é o que se espera.
O Bond é como o Macgyver. Safa-se porque tem um laser no relógio que corta o vidro por onde entra o ar que lhe permite respirar, enquanto chega com o polegar ao calcanhar e carrega no botão que activa as hélices, cujo movimento gera electricidade que por sua vez derrete o cubo de gelo onde estava preso.
É assim que a coisa acontece.
No caso do Daniel Craig ele parte tudo....apenas isso. Não é elaborado e parece que estamos a ver o Exterminador Implacável, em versão smoking.
Estas foram para mim as desilusões.
Quanto ao resto há a salientar uma boa história com fim em aberto (uma novidade) o que deixa entender que o 22ö bond não demorará outros 4 anos (em 2008 já cá está!), excelente fotografia nas Bahamas, Montenegro e Itália (Veneza) e uma supreendente canção de abertura na voz do Chris Cornell (Soundgarden/Audioslave).
Um pouco mais de chá e este Craig toma-lhe o jeito.
2008 e já ali.

8 comentários:

Patricia disse...

Eu cá só vi aquela cena em que ele sai da água com uns calções justinhos e pareceu-me bastante bem :P

Anónimo disse...

Adormeço sempre a ver o 007 :(

Anónimo disse...

Já que estamos numa de cinema, e aproveitando a boleia da et, já alguém viu o Maria Antonieta? Se sim, please, manifestem-se.

Tiago Franco disse...

Florenca:
Eu não vi, mas a Sofia viu e ao que parece o filme é muito bom.
Está na minha lista de "próximo" :)

Anónimo disse...

Meu caro Fã do Bond, tenho para lhe comunicar que este foi sem duvida dos melhores! A adaptação aos tempos modernos está perfeita, uma pessoa deixa-se surpreender por uma nova atitude, o Bond não é perfeito, isto revela que até o proprio tem que se moldar ao que é pedido!Neste sentido está espectacular, se não fosse assim teriamos um novo homem musculos! É evidente que existem pequenos pormenores que deixam a desejar, tais como, o charme do Bond, que só se nota através do beiço (lindo) que o actor tem durante a maior parte do filme, e para um Bond, um verdadeiro Bond, tem de transparecer no seu todo! E a corrida, meu deus a corrida, ele corre com os braços juntos, atrofiados lembra nem sei bem o quê, um Bond (Sean,Pierce) corre com o corpinho todo lol!
O genérico, não foi dos meus preferidos :P e no que diz respeito à musica (para mim) até a Tina Tuner cantou melhorzinho! Bom no fundo não sou grande fã, mas cá está a minha opinião!
Beijinhos

P.s.: Os musculos são de facto um exagero, mas que fica bem de smoking fica ;)

Tiago Franco disse...

Quem és tu anónimo? (Rui?)

Anónimo disse...

Mais conhecida por M . LOL

Tiago Franco disse...

M !!!!!!!!!!
:)