segunda-feira, abril 06, 2009

Nota para mim: reduzir leitura de jornais só para "A Bola"


Leio por aí que Domingos Névoa, acusado, julgado e condenado por corrupcão activa no caso da Bragaparques (o tal que tentou forrar o bolso ao Sá Fernandes e que disse à saida do tribunal que faria tudo igual numa segunda oportunidade) foi convidado por Mesquita Machado (presidente da C.M.Braga) para presidir a uma empresa pública (ligada ao lixo...uma boa combinacão). Portanto...a ver se compreendo. Um condenado pela justica portuguesa (num caso onde tentou corromper um político para sacar uns milhares ao Estado) pouco depois de sair do tribunal é convidado para um cargo público, pago pelo mesmo Estado que ele tentou roubar?
Quem o convidou? Mesquita Machado.
O dinossauro autárquico que já tinha colocado como director da mesma empresa o genro.
O mesmo Mesquita que falou uma semana a fio em nome da moral e bons costumes, depois do jogo do Braga na Luz.
Não há muito tempo outro autarca (de um arrebaldo qualquer, já não me lembro) justificava o emprego da mulher e da filha (suas acessoras) como algo natural, uma vez que tinham competência para tal.
Isaltino Morais roubou, a palavra é esta, roubou o Estado e vai a tribunal dizê-lo com toda a naturalidade e cara-de-pau.
Fátima Felgueiras mete dinheiro ao bolso, foge para o Brasil e regressa em ombros.
Valentim Loureiro tem um esquema por cada actividade que desempenha.
Fernando Costa (Caldas da Rainha) interrompe o mandato de presidente (que dura há 215 anos) para ir uns meses à assembleia fazer uma perninha e ganhar os dias que faltam para sacar mais uma reforma.
Mata Cáceres, antigo presidente da câmara de Setúbal destruiu a cidade a favor das luvas dos construtores civis.
Poderia continuar a noite toda...as autarquias são o que de mais podre existe na nossa democracia.
É fartar vilanagem. O país está de gatas.
E tudo isto acontece em plena luz do dia...ninguém diz nada, o povo continua sereno, ninguém vai preso.
E quando ouco falar em regionalizacão, essa brilhante teoria de dividir um país minúsculo e aumentar a quantidade de cargos e esquemas em cada autarquia, até tremo.
Até quando durará este nosso fado, este nosso atraso?
Ps - Uma última nota sobre o Magalhães. Apesar dos erros de sw que têm sido noticiados eu acho que esta iniciativa deve ser elogiada. É um primeiro passo na melhoria do ensino e a verdade é que disponibiliza a qualquer crianca um equipamento que só alguns podiam ter. Criticar porque tem falhas parece-me algo genuínamente português. Entre ter nada ou ter algo que pode ser melhorado, eu prefiro a segunda hipótese. Mas eu não tenho por hábito comer sardinha e arrotar camarão.
Leio também que alguns pais, supostos educadores, vendem agora o Magalhães no mercado negro.
Na candonga...o computador oferecido pelo Estado aos putos já está na candonga. E ainda há quem critique o governo por isto. Meus amigos, isto é dar pérolas a porcos. Se isto não mostra a massa de que somos feitos, não sei o que mostrará.

2 comentários:

Anónimo disse...

E sobre o Arquivo Encarnado estar a ser escamoteado, com o Estorilgate pelo meio, não se diz nada, aqui também...?!

Anónimo disse...

Arquivo do Apito Encarnado...