segunda-feira, abril 16, 2007

As rodelas na camisa

Confesso que não vi.
Nem me lembrava que o Glorioso jogava hoje.
Acabo de verificar o resultado e sinceramente, não esperava outra coisa.
O jogo com o Porto decidia o título. Outra coisa que não fosse a vitória deitava tudo por terra e foi o que aconteceu. Daí para a frente todo o descalabro se percebe.
Esta equipa não é brilhante mas era mais do que suficiente para vencer o campeonato. Espremida à la Trapalhoni é certo, mas com um pouco mais de arte, o quadro pintava-se em tons mais agradáveis.
Ora arte é o que não abunda no quintal do Nando. Numa só semana entregou o campeonato ao Porto e perdeu o acesso às meias-finais da Uefa contra um grupo de bons rapazes.
Qualquer um dos três treinadores que por lá passou antes (Trapattoni, Koeman e Camacho) teria feito bem melhor. Acho que até o Chalana (que tem a vantagem de não ser engenheiro e por isso não misturar geometria com os 4 gajos do meio campo) fazia umas flores com esta equipa.
Claro que é fácil falar depois da asneira feita, mas no meu caso, limito-me a repetir o que disse no início da época: o Nando nasceu para perder.
É certo que ninguém me encomendou sermão mas a azia tem que sair por algum lado.
"Mas no Sportém aconteceu o mesmo", dizem os atentos aos fenómenos do girabola.
Tudo bem. Aí tudo bem.
Naquele toldo amarelo que parece uma banca de jornais a que eles chamam entrada, porta 10-A ou qualquer coisa assim do género isso é normal.
Eles estão lá para fazer o contra-ponto.
"Ai não me deixam jogar? Então vou pedir ao meu tio Visconde que compre um clube só para mim!"
"Ah agora resolveram ganhar 30 campeonatos?? Então vamos ganhar aqui meia-dúzia só para chatear!!"
O Sportém existe para nos apercebermos por comparação o tamanho do nosso clube.
Eles serão sempre a sombra. Perder é normal. Ganhar torna-se um feito.
Se o Nando meteu a pata na poça por aqueles lados foi apenas mais um. Está tudo bem. Alguém se lembra quem foi o treinador do Belenenses há 4 anos? Com o Sport passa-se o mesmo.
Mas do lado de cá da segunda circular a história é outra.
Não há espaço para artolas. Quer dizer...o Artur Jorge também fez "coisas bonitas", mas esse era poeta e já se sabe, a pena será sempre mais forte do que a espada.
O Nando só ganhou alguma coisa na vida no ano em que o Jardel marcou alguns 50 golos. Convenhamos, até o Rato Mickey se safava...
LFV, eu agora vou-me deitar e amanhã quando acordar não quero ler nada do género:
"Renovei o contracto do Nando por mais 2 anos" está bem?
Eu estou longe Luís e não me consigo libertar do vício.
Sê amiguinho e chama o Camacho outra vez que ele já está farto de paella e rioja.
E eu estou farto do Nando. Fartinho, fartinho Luís.

5 comentários:

Inês disse...

Estou farta de perder e de viver de glórias do passado. Tínhamos obrigação de fazer bem melhor, tanto no campeonato como na taça UEFA. Alguém por favor que faça alguma coisa com o meu Benfica que isto assim não pode continuar! Como é que eu vou explicar aos meus filhos e netos que eles têm de ser do Benfica??

Rosa disse...

Ainda assim, acho que vais ter um bocadinho de inveja quando eu te disser que no próximo sábado estarei na nossa belíssima Ilha da Madeira, a assistir ao Marítimo/Benfica... :)

Ana disse...

Nem o Inferno da Luz , nem o Mantorras resolvem !
Mas cá por casa a coisa anda renhida . O Porto no 1º lugar e o Sporting no 2º :)
E eu que até moro aqui ao lado do Inferno , até me custa vê-los perder assim. Não há razão com um plantel com tão bons jogadores. Mas o mal de uns , é o bem de outros ...

Anónimo disse...

aiiiiiiiiii que azia !!
Rosa, eu aproveitava mais a ilha do que o novo descalabro que se espera nos barreiros :)

Rui Silva disse...

Pois, eu já disse o que tinha a dizer acerca do Benfica este ano. Espero que o sr. Engenheiro se dedique à sua real profissão.