terça-feira, novembro 20, 2012

Cardozo, o gajo que nao serve para nada



Aqui para nós que ninguém nos ouve, sou uma pessoa doente.
Existem 3 formas de apreciar o desporto: a certa, a errada e a minha. É uma espécie de versão má da que já estava errada. É a doenca elevada ao expoente máximo da loucura. Espera lá...isto nao foi usado numa cancão qualquer?
A minha forma de sofrer é simples: "o Benfica está lá? Entao quero ver e roer o pâncreas". Até o derby de chinquilho me deixa nervoso.
Claro que, se o Manto Sagrado for envergado pela equipa principal de futebol, bom, entro num mundo paralelo. Seja contra os amadores do Luxemburgo ou os amadores de Alvalade. Como se dizia no antigo terceiro anel, carrega!
O jogo de hoje tem importância nula. Só interessam desafios que podem levar a títulos, logo, como nao há tacas para semi-finalistas, é tudo uma questao de dinheiro. Ao Vieira faz jeito, a mim, pobre e fanático adepto, nao me diz nada.
Só clubes menores, como o Sporting, colocam no seu palmarés "finalista da taca uefa". Que eu me lembre o Benfica andou por 9 finais europeias e verdadeiramente, apenas três contam. Alguém se lembra do finalista do ano passado? Eu nao.
Mesmo assim, sabendo que o jogo de hoje é apenas um negócio, estou a pensar nele há dois dias. É a consequência da doenca. E em particular aí no camarada do vídeo.
Desconfio que o facto do Benfica ser o clube com mais adeptos pagantes do mundo, implica que albergue também alguns dos mais estúpidos do planeta. E porquê? Estou a inaugurar o estilo "Jasus". Afirmo, pergunto e respondo.
O Cardozo, há 5 anos no Benfica, vale 25 golos por época. Com assobios, com treinadores que nao gostam dele, com chuva, com buracos na relva e com as pontas espigadas. Sem desculpas. Todos os anos, 25 lá para dentro. São números. Mais ou menos o que o Nuno Gomes, que corria num estilo bem mais agradável e usava uma amaciador bastante melhor, fez em 12 anos.
Ainda assim, ouvi na Catedral o seguinte comentário: "O Cardozo é uma merda. Só sabe marcar golos!"
Ora...o camarada que faz este comentário e os demais que assobiam o nosso abono de família, porque ele nao faz flic-flac à retaguarda, deviam besuntar as maos com araldite, embrulha-las em pequenos pedacos de vidro e de seguida, em fila indiana, tentar defender um penalti do Cardozo. Ele por sua vez, num gesto de caridade, apontaria à cabeca.
Carrega rapaz! Hoje tem que ser nosso!

2 comentários:

Anónimo disse...

carrega benficaaaaaa :)

BoyGenius disse...

Feitinho!!!
Next please!!!