O que é que é estranho nesta notícia? (fonte: CM)
"O FC Porto vetou os árbitros Duarte Gomes e Bruno Paixão. Segundo soube o CM, no dia 14 de Setembro, o nº 2 dos dragões, Antero Henrique, esteve em Lisboa e reuniu-se com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, Vítor Pereira, o ‘vice’ Antonino Silva e o vogal Lucílio Baptista. Luís Guilherme (vogal) também foi convidado, mas, de acordo com as fontes contactadas, recusou, por entender que o CA não deve ter reuniões secretas com os representantes dos clubes."
A reunião ser secreta? Não. Já fazem disso há 20 anos no Calor da Noite.
Envolver árbitros e dirigentes do Porto? Também não. Sabe-se desde há uns anos que se lancaram no ramo de aconselhamento familiar.
O pedido para alterar as nomeacões? Não. Isso é estranho na Noruega ou na Dinamarca, desse lado é apenas quinta-feira.
O deboche acontecer em Lisboa? Tudo bem. A impunidade é tal que até podiam reunir nos pastéis de Belém.
O Xistra não estar presente? Bolas...há que ser discreto! Também não sejam lambões!
Então o que é que realmente espanta nesta notícia camaradas?
...
O número de árbitros. Dois. Apenas dois.
O Antero fez 600 km para vetar apenas dois árbitros. E porquê? Porque todos os outros já estão na folha de pagamentos.
O Miguel Macedo teria orgulho nesta gente. Formiguinhas de valor. São muitos anos a trabalhar no escuro para chegar ao ponto de apenas ter razão de queixa de DOIS árbitros.
Não querem vetar o Proenca, o Xistra, o Sousa e companhia? Pois, eu sei que não. Era retórica.
O que é retórica Antero? Pergunta ao Reinaldo. Não, esse não sabe ler. Pergunta ao Bufinhas, a brasileira desta semana já lhe deve ter explicado o que é.
E agora perguntam vocês...quem é este Antonino com quem o camarada Antero veio comer umas bifanas?
"«Antonino Silva, um dos três elementos da Comissão de Arbitragem da Liga, presidida por Hermínio Loureiro, é um dos arguidos do ‘Apito Dourado’ no megaprocesso por alegada falsificação de classificações dos árbitros durante a época de 2003/04. O processo já está nas mãos de Maria José Morgado. Antonino Silva faz parte do rol de 61 arguidos suspeitos de crimes de falsificação de documentos agravada, que inclui como autores ou como cúmplices Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Isabel Damasceno, Pinto de Sousa e João Loureiro. Em causa estão alegadas pressões sobre observadores de árbitros e falsificação dos relatórios, para beneficiar árbitros e prejudicar outros nas classificações, concluíram as investigações criminais. O vogal da Liga negou à PJ qualquer envolvimento no processo. OCM tentou contactar Hermínio Loureiro e Antonino Silva, que estiveram incontactáveis. Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, afirmou ao CM desconhecer que Antonino Silva seja arguido»"
e ainda
«Segundo o despacho que o Correio Sport consultou, a conversa entre o árbitro e Pinto de Sousa aconteceu em finais de Dezembro de 2003. Lucílio Baptista estava descontente com a nota de um exame escrito que contava para a sua classificação final e fez queixa disso mesmo a Pinto de Sousa. Dias depois, o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e arguido do processo ‘Apito Dourado’, recebeu um telefonema de Antonino Silva, membro da Comissão de Análise da Liga, dando-lhe conta de que a nota havia “subido substancialmente”.»
Portanto...vamos ver mais jornadas? Siiiiiiiim!!
Sinto-me num filme de Hitchcock. Como é que acabará? Como meu Deus??
Sem comentários:
Enviar um comentário