quarta-feira, setembro 05, 2012

Cândida, a doce Cândida



Esta notícia é particularmente interessante. Não tanto pelo seu conteúdo, é óbvio que Paulo Portas não está envolvido no caso dos submarinos (nem naquele que já se esqueceram dos tanques/carros blindados), mas sim pela tristeza que nos consome enquanto povo.
Acho aliás de mau tom esta vil tentativa de embrulhar Portas, o ministro, numa compra feita pelo seu ministério. Estou certo que, tal como Dias Loureiro quando faz compras de 50 milhões em Porto Rico, Portas também assina de cruz. É o que se faz quando se trabalha com gente de confianca. Muito bem Paulo.
Claro que vocês, pessoas de uma má lingua terrível, perguntam: "mas como é que podem estar todos limpos deste lado e do outro, no alemão, já andarem uns quantos Fritzs de tribunal em tribunal em processos de corrupcão?"
Elementar meus caros amigos. O vendedor dos submarinos pagou luvas a ele próprio. Só não vê quem não quer. É procurar lá na Baviera, na casa que o Helmut Fritz tem na floresta negra. Aposto uma ginja em como descobrem o paradeiro dos 24 milhões.
Mas a tristeza que nos consome enquanto povo...era este o ponto do texto. Perco-me sempre. Já a minha professora da 3a classe dizia: "João, o Tiago tem dificuldades de concentracão". Indeed cara dona Eduarda.
Cândida de Almeida, se não estou em erro, também disse na universidade de verão do PSD que os políticos portugueses não são corruptos. O conceito de universidade de verão também daria um texto giro mas deixo isso para o Relvas.
Ora, Cândida de Almeida saberá o que diz. Estaremos perante uma operacão OMO que lava sempre mais branco? Ou estará a doce Cândida imbuída no melhor espírito e ainda acreditará no Homem?
Não sei. Aposto no OMO. Mas isso sou eu, que duvido sempre dos taxistas.
Mas alegra-me ouvir Cândida. Somos gente triste e com problemas para resolver. Declaracões destas animam a sociedade.
Ronaldo, o filho pródigo da ilha do Alberto anda triste. Rezam os jornais que menos impostos fariam a felicidade do rapaz. Acho bem...quem é que quer pagar os safaris do Juan Carlos?
Eu sou mais modesto. Resolveria boa parte da minha tristeza se Cândida, a doce Cândida, me dissesse o que anda a fumar.

Sem comentários: