sábado, junho 09, 2012

Formas de ser e de estar

Bem sei que o Raul Meireles tens brilhantes nos sapatos. Também vi uma bandeira gigante feita com iPADs. A diária do hotel ascende a mais de 30 000 euro. Os jogadores ficam ofendidos com as críticas. Desculpem lá qualquer coisinha. As televisoes enchem chouricos de uma forma nunca antes vista. O Nani ouve kizomba, o Ronaldo nao. O Coentrao deu um toque na madeixa, o Pepe gosta de se lavar com água de côco. O aviao da TAP partiu de Lisboa. Olha, o aviao da TAP aterrou na Polónia. Isso é uma primeira página garantida: "aviao da TAP aterrou!". Pura coincidência para uma companhia que em mais de 60 anos só falhou uma aterragem.
O Veloso tem um cabelo espectacular. O Bruno Alves também. A gastar e a desfilar ninguém nos segura. Pena aqueles 90 minutos de frete.
Num país que já vai passando fome, tudo isto chega a ser ridículo. Terceiro mundo.
O Relvas continua a fazer pela vida, os amigos do centrao também.
Nas eleicoes gregas jogamos metade do nosso futuro, a outra metade está entregue aos espanhóis e a uma possivel ajuda externa.
O barco afunda e nós seguimos idolatrando uma cambada de meninos ricos que se aborrecem a jogar à bola com as cores nacionais. Há que esquecer a realidade, dizem-me ao ouvido.
Eu adoro futebol e já vibrei muito com a seleccao nacional. Estarei a sofrer daqui a pouco porque a doenca nao dá para mais. O que é uma pena.
Mas reconheco que nos perdemos em detalhes, ilusoes e enganos.
Epá...33 000 euro por dia (quando a Espanha campea em título gasta 7 vezes menos???) e o Humberto Coelho aparece a dizer que é dinheiro da UEFA e nao do erário público? E entao?? Nao é vosso de qualquer forma...precisam de estourar como se nao existisse amanha? Nao há um mínimo de pudor?
Nao quero roubar deixas ao Paulo das Feiras, mas já que é para gastar como gente grande, distribuam qualquer coisa pelas Misericórdias do país.
Mal por mal, sempre tinham uma desculpa nova ("ah e tal nao nos deram condicoes, ficámos num 5 estrelas que nem jacuzzi tinha") para regressarem a Lisboa ao fim de 3 jogos.
A pergunta que me assiste agora é: voltamos a preocupar-nos com a troika depois do segundo golo da Alemanha ou esperamos pelo terceiro?

3 comentários:

Sandra Dias disse...

Também já me emocionei a ver jogos da seleção, mas nesses jogos tinhamos jogadores que ao vestir a camisola do seu País sentiam orgulho, jogavam com dedicação. Jogadores para quem o mais importante era estar ali, representar a seleção e sentiam essa responsabilidade. Infelizmente a maioria dos que neste momentos representam Portugal,a unica dedicação que tem é a eles proprios.

Rosa disse...

[Viva Tiago! Há quanto tempo :)]

Essas contas (hotéis e tal) não são pagas pela UEFA? É que eu penso de que.

Unknown disse...

Vivemos num regime de Censura.
Os adeptos alemães chamaram durante todo o jogo macaco ao Nani e as Censuras da RTP, SIC, TVI e SPORTV, proibiram a divulgação desse facto indesmentível!!!
Falam contra a Censura da Coreia do Norte e eles fazem o mesmo, parece que estamos na Coreia do Norte!
Vencemos a Dinamarca por 3-2.
É interessante o blog.
O excelentíssimo António Borges quer que os salários de fome passem a ser salários de muita fome. Mas ele ganha um salário muito interessante e é mais um «moralista», no dia 11 de Junho de 2012, fartou-se de pregar a sua moral para os outros, mas que não usa para si próprio, na RTP1, depois da 22.30.
O LAZER É ÓPTIMO, O PIOR É QUANDO FALTA O SUBSÍDIO DE FÉRIAS.
Um programa recente da SIC Notícias disse mentiras sobre o caso «Equador», que tem frases inteiras copiadas de «Cette nuit la liberté».
MST é um «moralista» anti-Esquerda.
É sempre bom conhecer melhor um «moralista».
A Censura anda muito activa nos comentários dos blogs. Espero que deixe passar este comentário.
Em www.anticolonial21.blogspot.com está a verdade inconveniente sobre a cópia de partes de «Cette nuit la liberté» por Miguel Sousa Tavares para o livro «Equador».