terça-feira, fevereiro 21, 2012

Sem margem para errar

Escrevo. Nao escrevo.
Escrevo. Nao Escrevo.
Ahhh...que se lixe. Escrevo.
Acordei com uma má disposicao das antigas. Uma azia tao grande que nem me consegui concentrar no trabalho.
Tudo bem. Nao estou propriamente a investigar a cura para a Sida....mais dia, menos dia, ninguem se aborrece.
E tudo porquê? Exacto. Por isso mesmo.
Ora...por onde comecar?
Pelo óbvio: nao jogámos um peido. Onze inicial sem Witsel, substituicoes a 5 minutos do fim, uma falta de atitude geral que me deixou bastante desanimado. Ao fim de 7 meses de competicao o Benfica acumula a sua terceira derrota (em 4 provas) com a agravante de duas delas aparecerem na mesma semana. Se na Rússia ainda consegui compreender, ontem confesso que já vi outro filme.
Nao gostei da arrogância e da soberba. Nao gostei de ver a falta de vontade e nao consigo perceber a ligeireza com que se desperdica a oportunidade de despachar a questao do titulo.
Entregámos numa bandeja a possibilidade do Porto voltar à discussao sem nada ter feito para o merecer.
É aliás por saberem as condicionantes da nossa Liga que os jogadores deviam deixar a pele em campo. O Porto ganha campeonatos jogando bem ou mal. O Benfica só os ganha (e por diferencas pontuais pequenas) quando é muito melhor que os adversários. Esta é a realidade portanto, deixem-se de merdas e facam a vossa parte. Joguem muito mais do que os adversários, marquem pelo menos 3 golos por jogo para anularem os penaltis do Jorge Sousa ou do Proenca, evitem qualquer contacto porque o Xistra arbitra jogos de basket e nunca reclamem. Se nao querem aceitar isto, emigrem, vao para Espanha.
O Benfica foi superior ao Guimaraes. Ligeiramente. No entanto, para aquilo que a equipa tem feito este ano, a exibicao de ontem foi das mais desgarradas que vi.
E nem quero ouvir falar no penalti do Rodrigo ou na falta inexistente que deu origem ao golo do Guimaraes. Só me lembro de ver o Nilson defender um remate do Nolito...fora isso foi um deserto. Portanto...os culpados fomos nós. O resto é musica.
Um tiro nos pés inconcebivel para quem vê o mesmo circo há 20 anos. Nao percebem que exibicoes como a de ontem NAO podem acontecer sob pena de APENAS com uma derrota se comprometer um título?
Se os Olegários falharem, há sempre um fiscal de linha com voo marcado para Fortaleza. Se nao for o boi do apito é a equipa satélite, se nao for a equipa satélite sao os jogadores emprestados. Se falhar tudo ainda há a reserva do treinador com a promessa de ir para a cadeira de sonho.
É como jogar poquer sabendo a mao do adversário. Todos os cenários estao cobertos.
Serei o único a estranhar que num campeonato onde uma equipa é claramente superior às demais (dito pelo insuspeito sipatizante benfiquista Miguel Sousa Tavares), apresentando uma derrota ao fim de 18 jornadas, só consiga 2 pontos de vantagem para o segundo classificado que se arrasta em campo desde Setembro?
Serei o único a ver um super-porto com Lucho e a nova trave mestra em campo a precisar de um empurraozinho do árbitro para vencer em casa o penúltimo classificado?
Serei o único a ver o Setúbal a esfolar-se (dentro das suas limitacoes de pior equipa da liga) no Estádio da Luz e a estender a passadeira no Bonfim? Qual foi a última vez que o Setúbal tirou pontos ao Porto? Em 1994 talvez...nos tempos do Yekini nao?? Foi certamente antes do Porto comecar a pagar salários no fim de época.
Ninguém acha estranho o habitual passeio do Porto na caixa de fósforos do Nacional onde os outros costumam tombar?  Com o Braga? Tao guerreiro com os demais e tao macio com quem lhes dá mao.
Serei o único a achar batota pura e dura, o Feirense recusar jogar com o Benfica em Aveiro (depois de o ter feito com Porto e Sporting) perdendo a maior "casa" do ano? Adivinhem lá quem é que compensou o número de bilhetes perdidos?
Serei o único a achar estranho que o Porto abdique da luta pelo acesso à liga dos campeoes para reforcar o seu rival directo nesse despique (o Braga) com o objectivo de tirar o campeonato ao Benfica?
Premios aos adversários do Benfica? Alguém?
Os batatais. O que é isso agora? A nova moda? Resultou com o Zenit e agora é uma festa. Nap há esperto que nao tente engatar a equipa com relvados de merda?
O Benfica joga num campeonato com 15 adversários. O Porto joga noutra liga com 3 ou 4 jogos fora de casa.
A realidade é esta, estivesse o Benfica a fazer as exibicoes miseraveis do Porto e já estaria neste momento a 20 pontos. Com a rede do Calor da Noite, o Porto consegue jogar tanto como o Pacos de Ferreira, fazer a primeira volta sem ponta-de-lanca, apresentar um mentecapto como treinador e estar apenas a 2 pontos do primeiro classificado, ainda que este só tenha uma derrota. É obra. Tiro o meu chapéu.
Portanto...camaradas, abram os olhos, deixem-se de mariquices e tratem de cilindrar a Académica e o Zenit.
Tenho lido umas coisas giras de adeptos portistas durante o dia. Sinceramente percebo-os. Normalmente cai-lhes tudo no colo. Ter uma oferta destas do único que ainda lhes vai fazendo frente, é a chamada "taluda".
O campeonato está relancado. É tempo de cerrar os dentes e fazer com que o melhor de facto ganhe.
Gostei ainda de ver a festa que se espalhou pela malta de verde. Quem sao? Também jogam à bola?

Sem comentários: