quarta-feira, dezembro 07, 2011

O carro do Lambretas


Perdido no aeroporto de Munique. 
Olhava para latas de salsichas e cervejolas de litro. Encher 3h por aquelas paragens é um tormento. Ainda estava irritado com o jogo da véspera. Perder com o Marítimo?? Ao fim de 7 meses voltamos a perder um jogo...com o Marítimo?? Já me estava a ver no Jamor. Porque é que o Eduardo ficou a meio caminho? E o passarinho do Emerson que é papado por toda a gente?
Vou embrulhado nestes pensamentos quando tropeco no Capdevilla. Aqui camarada? Não devias estar na ilha do Alberto? Ah e tal o Jesus não me deixa jogar e não sei quê. Pronto...vai lá à tua vida e tira o brinco que os 80's já acabaram.
Sigo o meu caminho ainda mais enervado.
Mais uns passos e vejo um carro em exibicão. Aproximo-me e vejo o modelo: A7. Só há pouco tempo é que descobri que a Audi tinha um 7 (quando saiu a noticia daquele ministro que veio do Biafra e andava de mota). Foram proveitosos estes 10 anos a trabalhar na industria automovel...
"Mas este é o carro do lambretas", disse de mim para mim. Comecei a vasculhar o interior e a imaginar aquela cara de "tenho-tanta-fome-e-dói-me-a-barriga" sentada no banco de trás. Parei no preco.
50 e não sei quantos mil de base e mais 30 e tal mil para extras. Facam as contas ao "e tal" que eu estou cansado.
Há aqui muita palha para analisar. Comecando pelo facto do ministro ter direito a carro e motorista. Porquê? Sim, porquê? Porque é que um ministro, um secretário de estado, um lider de bancada e mais uma série de inuteis precisam desta mordomia? Qual é a justificacão?
Depois...admitindo o cenário do carro, não pode o próprio agarrar no volante? Precisa de Jarbas? E o carro em questao...tem que ser topo de gama? 3000 centímetros cúbicos para andar às voltinhas em Lisboa? E depois disto tudo ainda precisam de encher o carro com todos os extras possíveis fazendo com que custe mais do que uma casa nos arredores de Lisboa? Mas andamos todos doidos?
Dir-me-ão: "Ah...mas foi encomendado para o Zorrinho e o contrato está blindado!!"
Está? Então o Zorrinho que o pague! Ou então vendam a merda do carro!
Bem sei que 80 000 euro são uma gota no oceano em que naufragamos, mas há que ter um mínimo de decência. Não se pode aumentar a taxa moderadora em 100% para quem ganha 630 euro, cortar salários, aumentar o IVA, aumentar os dias de trabalho e depois, enquanto se espera na paragem de autocarro, ver passar um ministro numa casa com rodas forrada a pele de jacaré.
É demais!
Sim, venha uma nova revolucão. Feita por gente com coragem e honesta. Já chega de ver esta malha de corrupcão e chico-espertice que suga toda e qualquer hipótese de evolucão para o nosso país.
É tempo de dizer basta e correr com esta malta. Nem que seja à pedrada.
Mas não se esquecam de arranjar um gajo que saiba fazer contas na altura do novo PREC...

2 comentários:

Helena Barreta disse...

A partir de Janeiro vai acabar a redução de 50% no preço do passe para os estudantes. No caso do meu filho vamos deixar de pagar quarenta e poucos euros para oitenta e muitos.

Anónimo disse...

é de doidos...