quinta-feira, novembro 24, 2011

Uhhhhh...um charuto!!


Gosto sempre de uma boa dose de conversa de café.


Se é sindicalista tem que vestir camisa de flanela (aos quadrados), fumar SG Ventil, conduzir um Trebant e viver no Barreiro.

"Gostas de hotéis de luxo e bons restaurantes???...belo comunista me saíste." Claro, claro. Se és de direita podes gostar de salmonete se votas para lá do PS, só podes comer chicharro.

Deixem-se de merdas.

Se o João Proenca for a Mocambique de férias e pagar do seu bolso...o que é que isso nos interessa? Por mim pode ir de Falcon e dormir no palácio presidencial. Desde que não use dinheiro do sindicato...é para o lado que durmo melhor. Fico ofendido por não me convidar, mas aguento.

Agora, se arranjar uma reunião em Mocambique (o que para uma intersindical portuguesa seria dificil de compreender) para sacar uns dias de férias de luxo à conta dos associados, a conversa já será outra. E aí é indiferente a cor política. É uma questão de honestidade.

For fim e para quem continua a falar da UGT e do João Proenca como "comunistas", convém dizer o seguinte, a UGT é a tentativa do PS de dizer "olhem, também somos de esquerda".

Apenas isso. É a chamada intersindical mansa. Está lá mas não atrapalha.

O cenário alterou-se no entanto. Com a troika no país, governo de maioria PSD/CDS, desemprego para lá dos 10%, cortes nos salários e aumentos de impostos, convenhamos, se a UGT não fizesse nada, mais valia fechar o tasco.

Forca nesses piquetes!

1 comentário:

sofia M. M. disse...

assististe à Manif de ontem??? eu sim... shame on them!
só o gajo do megafone gritava, acompanhado do burburinho das gentes que o seguiam falando de partos, fraldas, teorias de amamentação, limpezas, culinária, automoveis, futebol e afins... ou seja, de todos os temas ou "matérias" que de facto movem este povo pequeno e limitado a nivel de mentalidade, ambição, objectivos de vida e convicções. "Maria vai com as outras"... basicamente