domingo, agosto 14, 2011

Parabéns ao novo campeão, o Calor da Noite

O Benfica jogou a passo e foi castigado, perdeu pontos.
O Sporting jogou de forma atabalhoada e falhou muito. Xistra deu uma ajudinha e também perderam pontos.
O Porto não jogou nada. Hulk nem se viu e Falcão não tocou na bola. Na segunda parte o Guimarães jogou à rabia. Qual é a diferenca? O Porto ganhou.
Tal como na época passada (vitória por 1 contra a Naval, penalti do Hulk), o Porto entra no campeonato com uma vitória oferecida. Penalti inventado a favor e outro perdoado contra.
Quem? Um dos artistas do costume...o velho Olegário que já anda no Calor há muitos anos (a sério ó Olegário, estava dentro 1 metro pelo menos).
A estratégia é sempre a mesma...até o Porto comecar a atinar com a baliza, os 3 pontos vão caíndo do céu. Lá para Setembro ou Outubro, já está o campeonato decidido. Manda quem paga.
E o jogo desta noite é um dos poucos em que o Porto joga fora de casa (o outro é na Luz). Ou seja, se num campeonato já por si viciado (metade das equipas são meras filiais que estendem o tapete), os jogos a doer são ganhos pelos Olegários da vida...bom...a pergunta é, para quê jogar?
Há muito que defendo que o Benfica devia sair deste campeonato viciado. Não faz sentido trazer público e dinheiro para uma competicão que se decide em gabinetes há mais de 20 anos.
A corrupcão já foi testemunhada por todos. Os tribunais recusam as provas mas ninguém as nega. O Governo assobia para o lado. Até os turcos são menos terceiro-mundistas...
O que assistimos esta noite é mais do mesmo. E calmamente continuaremos a fingir que existe competicão e que cada equipa luta em cada jogo pela vitória.
Por mim chega. Não faz sentido.
Facam uma assembleia de sócios e pecam autorizacão para entrar na liga espanhola. Não seria caso virgem.

Sem comentários: