terça-feira, junho 07, 2011

Já cheira a maresia


Ah e tal não sei quê o aparelho produtivo e coiso.

É preciso trabalhar, trabalhar e trabalhar.

”Nada de paródia” diz o Portas.

Mãos ao trabalho! Lavoura, lavoura, lavoura!

Toca a reunir camaradas! Tudo a remar!

A propósito, acabei de meter 6 semanas de férias. PUM!

Sempre a pensar em vocês. Como é meu apanágio.

E tudo para quê? Para ir ao rectângulo mágico estimular a economia local.

Pequeno-almoco no café. Almoco na tasca.

Jantar também na tasca. Mas com guardanapos.

As deslocacões para ver a família. A Galp ganha. A brisa ganha. A Lusoponte ganha.

Estender-me na areia do Alentejo. O gajo das bolas de berlim ganha.

Ir a Belém com aquela desculpa do CCB e da cultura. Um clássico. Os pastéis de belém ganham. E o Cavaco também se me convidar para um cházinho com king-cake.
Ligo a luz em casa. Salta logo um imposto qualquer na factura da EDP. O Passos Coelho ganha.

Vou à CGD pedir o cartão da Miles & More. 2 ou 3 boys são logo aumentados.

Desloco-me ao Continente para fazer um “aviado”. O Belmiro fecha uma marquise.

Ligo o meu telefone Optimus. O Belmiro fecha a segunda marquise.

Um copo no bairro alto. Safa-se o gajo da ginja.

Livros, música e um par de sapatos. Olha aquela t-shirt. Adoro vermelho.

Vamos a um salmonete em Setúbal? Claro que vamos.

Vens ter connosco à Comporta? Claro que vou.

Então e aquela francesinha em Gaia? Como é óbvio.

Mas não íamos comer uma febra no Manelvina, lá nas Caldas? Parece que sim.

O concerto do não sei quê em Freixo-da-bigorna? Desde pequenino.

O Tahiti? Sim, é muito mais barato, mas vocês não estão lá.

3 comentários:

Inês disse...

Tiago, este é um dos melhores posts que já li. Maravilhoso. Sou tua fã.

PS: Eu estou a aguardar para tentar gozar os meus 39 dias de férias... Sim, esses todos.

Tiago Franco disse...

39 dias? Depois não querem que o Femi (como diz o novo PM)entre por Badajoz!!
:)

Inês disse...

Não os ganhei a jogar à bisca :P Imagina a ressaca de férias que eu tenho neste momento :P