quarta-feira, janeiro 19, 2011

Ahhh...as saudades das SS

Reunião entre Suecos, Alemães e Indianos. Ah, e eu também lá estava!
Diz o Sueco (que é o cliente): "Mas vocês não implementaram a funcão X. O sw não está em condicões e a producão comeca dentro de poucas semanas."
Responde o Indiano (que é o gajo que "arranha"): "Mas o chefe de projecto disse que essa funcão não estava incluída no contrato".
Acrescenta o Alemão (que era o chfe do Indiano) em tom autoritário: "Sim, o contrato não inclui essa funcão!"
Por esta altura do campeonato comecei a fazer contas de cabeca. O projecto é um leitor de multimédia, a funcão em questão era o "FF (fast forward)". Que cliente quereria um leitor sem esta funcionalidade básica? Parecia um pouco descabido.
Continuava o Alemão a pregar no deserto quando o Sueco o interrompeu dizendo: "Antes de vir para aqui estive a ler o contrato e lá dizemos que este leitor deve ter todas as funcionalidades básicas de qualquer leitor...play, pause, etc"
Pensei: "Não me digas que o etc faz parte do contrato?"
E continuou o viking..."ou seja, o etc são as demais funcões"
O Alemão ficou com a cara da cor do manto sagrado...
Como estava ao lado dele, e gosto sempre de ver um alemão naquelas poses, aproveitei para perguntar discretamente: "Olha lá, vocês negociaram um contrato onde a vossa parte do trabalho estava descrita por um etc?"
Entre uma ou duas espumadelas e com um tom que chegasse a cada pessoa naquela mesa, veio a resposta: "O gajo das compras devia ser fuzilado!!"

Sem comentários: