segunda-feira, agosto 30, 2010

Monday

Gosto quando o fim-de-semana raspa o limite do fantástico e me deixa com aquela sensacão de "Segunda-feira?? Jáááá??"
Senti sol na pele e até consegui ver a cor do céu. "E então?" dizem vocês enquanto fazem "click" no botão com o número 3 na ventoínha.
Terão vocês nocão do que é andar de casaco 363 dias por ano? Ahhhh...que esfregaaaaaaaa.....
Está tudo muito bem mas de alguma forma a Sol tem que entrar um pouco mais nesta equacão.
"Tudo será diferente", "Tudo será diferente", "Tudo será diferente", "Tudo será diferente", repito eu a cada manhã. O tempo fará o favor de me dar razão.
Até o Paulo Portas chegou a ministro por isso, "impossible is nothing".
O Diogo, cuja forma de comunicacão preferida ainda é apontar e fazer hum-hum, resolveu no sábado, pela primeira vez, apontar para mim, dizer um claro e sonoro pa-pá enquanto corria para as minhas pernas.
Escusado será dizer que isto foi coisa para as fazer tremer. As pernas.
Haverá algo mais marcante do que ver a evolucão passo-a-passo de um "mini-me"? Talvez. Mas eu não conheco...
Gostei também do momento national geographic, quando em pelo parque nos cruzámos com um bambi, mas do lado errado da vedacão. O puto comecou a correr atrás dele e o bambi, numa atitude um pouco rude até, resolviu fugir em vez de ficar para uma futebolada.
E já que falam em futebolada...estava-se mesmo a ver que o camarada dos frangos ia defender aquele penalti, não era? O Hugo Leal (Deus não dorme...) também fez um frete tão grande a marcar aquilo que me recordou o saudoso Veloso em 88.
De besta a bestial em 2 minutos. Ahhh...como é bom ser latino e pouco racional. Pois bem, se tiver servido para dar alguma tranquilidade ao rapaz, já não foi mau. O Setúbal praticamente não rematou à baliza, ainda assim, a cada cruzamento lá ia ele apanhar borboletas. A história teve um final feliz mas continuo a achar que este ano não vou ganhar para as pilhas do pacemaker.
Chego ao trabalho e sou informado que tenho que fazer um biscate para a Land Rover nas próximas semanas. Como tinha pouca coisa em cima fiquei contente. E como eu adoro ficar contente logo pela fresquinha.
"Mas esses gajos ainda existem??" foi a pergunta que me ocorreu. Parece que sim. Bom...os construtores civis também compram carros.
Ainda se fosse um biscate para o UMM...
O mercado mudou e as empresas aqui da zona comecam a recrutar em forca novamente. Ainda bem.
Numa reunião de trabalho com vista a sacar o projecto seguinte, diz-me O entrevistador: "Vejo que estás a deixar crescer a barba. Fica-te bem!"
Gosto quando preguica passa a estilo.
Tentei igualmente arranjar um elogio de ocasião que pudesse ser simpático e pouco panisguinha, mas não consegui. "Estás mais careca" foi a única coisa que me ocorreu.
Meus amigos, um abraco do puto certo e um bocado de céu azul, fazem milagres numa segunda-feira Land Rover. Ou como dizia um antigo colega...essa é que é essa.




Sem comentários: