quarta-feira, agosto 11, 2010

Huuuu...o drama




"A lua-de-mel deixou a princesa Vitória da Suécia em maus lençóis. Depois do casamento de sonho a 19 de Junho com o plebeu Daniel Westling, o casal partiu para uma viagem que os levou ao Taiti, Rio de Janeiro e Nova Iorque. Tudo completamente grátis para eles: a despesa ficou a cargo do bilionário sueco e amigo Bertil Hult. Agora, três dos seus súbditos apresentaram queixa, acusando-a de corrupção. "É estranho que a herdeira do trono permita que um bilionário sueco providencie transporte e alojamento durante a sua lua-de-mel, quando a mesma pessoa, através dos seus negócios, pode potencialmente estar interessada em ver o favor pago", escreveu Peter Wolodarski, um dos principais comentadores do jornal Dagens Nyheter. Hult é o presidente de uma agência de ensino de línguas estrangeiras.
Segundo a lei sueca, um funcionário público não deve aceitar presentes que valem mais de 70 coroas (cerca de sete euros). A lua-de-mel - que incluiu o uso do avião e do iate, com a tripulação, assim como o alojamento nas suas casas ou hotéis de cinco estrelas - custou milhões de coroas.
A Casa Real nega qualquer acusação, indicando que a princesa se limitou a aceitar uma prenda de um amigo de longa data da família. O caso será avaliado para a semana pelo procurador anti-corrupção, Gunnar Stetler. "
in DN
____________________________________
70 coroas? Isso nem para a pizza no turco dá.
Então e uma caixinha de robalos?
Ou uma mala com dinheiro?
Nada?
Como é que se pode praticar a corrupcão com estas condicões?
Gostava no entanto de ver a descricão de funcões da princesa funcionária pública. Deve ser uma azáfama com tantos impressos e carimbos lá no escritório.
Ainda assim, tendo em conta a utilidade da família real (esta ou outra qualquer) antes ver o camarada Hult a largar a nota do que saber que foram aos meus impostos.

Sem comentários: