terça-feira, julho 13, 2010

Nao tenho oculos e por isso as gralhas devem estar multiplicadas por 10. Ahh...e acentos nao existem.

Algumas notas sobre o mundial que agora terminou.

1 - Nao deixa saudades.
Nao consigo olhar para ele sem me lembrar de Queiroz e dessa praga chamada vuvuzela.
Maior parte das "estrelas" estavam presas por arames e maior parte dos jogos foram um hino ao sono.

2 - A prestacao portuguesa foi melhor do que eu pensava. Imaginei que os oitavos de final fossem uma miragem. Ha que reconhecer a regularidade de Queiroz. Regularmente mau. 2 anos de incompetencia e notoria falta ds talento para o lugar, com uma honrosa excepcao, os desgracados dos norte coreanos.

3 - A taca ficou com quem melhor jogou ou pelo menos com quem mais talento juntou à vontade de vencer. Os espanhóis deixaram-se de idiotices passadas (como aquela de ter que agradar a gregos e troianos com um jogador basco, um galego, um andaluz, um catalao, etc) e meteram o Barcelona a jogar com o Villa e o Casillas. Se ha dois anos que o Barcelona é o melhor clube no mundo, porque nao resultaria na seleccao? Em Madrid grita-se pela Espanha campea, em Barcelona pela Catalunha. Pela minha parte, fiquei contente com a vitória dos espanhóis. Precisam bem mais deste elixir do que os holandeses. Foi a vinganca dos PIGS.

4 - Sinal dos tempos, presumo eu, a embrulhada de gente que apareceu em cada equipa. Holandeses com os habituais camaradas do Suriname, franceses que ha pelo menos 15 anos jogam com uma especie de all stars da Argelia e do Senegal, Mexico com argentinos e brasileiros, Portugal com os seus nascidos em Copacabana...acho que até o Japao tinha um gajo chamado Tulio. Longe vao os tempos em que os louros alemaes desciam ao relvado. Desta vez trouxeram turcos, libaneses, hispânicos, polacos and so on. Ai se o Hitler sabe...ainda da umas voltas na cova. Falando em voltas...sempre é verdade aquela história do acido nos ossos depois da morte desse talhante? Nunca percebi. É que sem os ossos a volta é muito mais dificil de dar.

5 - Dois pedidos.
O Ronaldo ja parava com aquela saloiada de abrir as pernas em cada livre e alguem, quando a seleccao nacional arranjar um treinador, podia perder 3 minutos para lhe explicar que um livre perto do meio-campo da golo de 10 em 10 anos. Passa a bola fucangas!
Queiroz, faz um favor a este pais que tanto gostou de te ver a tirar cafes em Manchester e faz-te à estrada.

6 - As equipas.
Gana e Uruguai. Sem vedetas e com muita gente a suar a camisola. Forlan, o mais parecido que ha por aqueles lados com uma vedeta, corre, passa, inventa golos e o melhor de tudo, nao amarra o burro. A. Gyan...o que faz este camarada perdido no Rennes? A forma como o Uruguai passou este Gana, com um penalti falhado ao minuto 120ficara para a história.
Gosto de ver malta a transpirar a camisola e com gosto em jogar à bola. Nao tenho paciencia para "estrelas" que acham que fazem um enorme favor aos mortais quando representam os respecivos paises. Os Etoo's e Ronaldos deste mundo, ficam bem melhor na riviera francesa no verao. Antes uma equipa com 11 Maxis Pereiras.

7 - E agora coisas realmente importantes.
As camisolas vermelhas ja mexem.

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Se tivesse registado a minha aposta de que era a Espanha a ganhar o mundial, tinha ganho. Também fiquei contente. Gosto da garra deles e de terem ganas de ganhar.

No passado fim de semana vi a nossa selecção de rugby, que é novamente campeã, a cantar o hino nacional no início do jogo, aquilo sim. Os rapazes do futebol têm muito a aprender. Para não destoar, mal se ouviu falar deles, a notícia foi curta. Quer-me parecer que há muito português que nem sabe que há mais desportos para além do futebol.

Tenho para mim, que quem vai tirar o vedetismo ao Ronaldo é o Mourinho e o menino não deve ficar lá muito satisfeito.