terça-feira, junho 29, 2010

Quem diria...

Posso estar enganado, mas não me recordo da equipa portuguesa ter feito um único remate em jogada corrida. Por outro lado, só o David Villa fez 7...
O Eduardo defendeu tudo o que podia, tudo. Não há nada a dizer.
O golo espanhol surgiu do lado do Ricardo Costa (a sério??) que andava a caçar borboletas na zona central. Aliás, o Ricardo Costa, que vem daquela escola que se sabe, passou o jogo a ser toureado e a enfiar cotoveladas no Villa. Espero que não volte a vestir a camisola portuguesa.
Quanto a Queiroz...fez o que sabe: merda.
Tirou o Hugo Almeida que segurava os centrais espanhóis e ainda tinha força para arrancar e colocou o Ronaldo a pastar lá na frente, perdendo o melhor transportador para as jogadas de contra-ataque. O Liedson coitado...entre o Puyol e o Pique, nem tocou na bola. Ou seja, numa só substituição o Queiroz destruiu qualquer hipótese de sucesso do esquema "Grécia" por ele montado para este jogo. Disse ele no fim "a estratégia era esta e o Hugo Almeida estava muito desgastado". Claro, claro. Pela forma como ele reagiu à substituição viu-se mesmo que estava doido para ir para o banco...
Queiroz jogou com medo o apuramento e assim continuou no mundial. Diminuiu uma selecção de estrelas a algo parecido com Malta ou Islândia. Nem chegámos a 40% de posse de bola...
Acho que ninguém fica desiludido com a prestação da nossa equipa. Eu já nem esperava que lá chegassem, quanto mais.
Agora...o que me desilude é saber que o Queiroz vai continuar. Isso é que é grave.
O que eu gostava mesmo era de ouvir o "professor" assumir responsabilidades. Por uma vez na vida que fosse. Queria ouvir algo do género: "assumo responsabilidade por ter colocado a selecção a jogar com 11 centrais, não funcionou, os resultados não apareceram e por isso coloco o meu lugar à disposição".
Pronto. E era isto.
Mas, basta ir ao google para perceber que isso nunca acontecerá.
Queiroz foi corrido do Sporting depois de, com uma equipa que Alvalade nunca mais terá na vida, ter perdido o campeonato com a maior humilhação que a lagartada já viu. Os famosos 6-3 só possíveis graças a uma substituição feita pelo mestre que deixou uma avenida para Vitor Paneira do lado direito. Não me lembro de ouvir qualquer mea culpa.
Falhou a qualificação para o mundial de 94 com a melhor selecção que Portugal já teve. Disse na altura: "É preciso correr com toda a porcaria que está na federação". Claro....e ele? Responsabilidades?? 'Tá quieto....
Andou pelos Metro Stars nos EUA e pelos Emiratos Árabes Unidos. Não há relato de qualquer título.
Saiu da selecção de África do Sul porque a organização não era boa e do Real Madrid porque as estrelas faziam gato-sapato dele. Não me lembro de ver este homem alguma vez na vida assumir uma responsabilidade, dizer que falhou, arcar com as consequências. Nada. A culpa é sempre dos outros.
Ouço agora Queiroz a dizer que "todos os portugueses devem estar orgulhosos desta selecção".
Orgulhoso? Porquê? Porque jogámos andebol com a Costa do Marfim, Brasil e Espanha? Ou porque resolvemos jogar à bola contra a Coreia do Norte?
Querem um solução barata?
Gilberto Madaíl (outro que também anda sempre na chuva sem se molhar) e Queiroz com guia de marcha. Luis Figo para presidente da federação e o Mourinho ou o Jesus como seleccionadores em part-time. E chega. O Hiddink e o Lobanovski também acumulavam a selecção com os respectivos clubes e os resultados não foram piores.
Na selecção ninguém vai aprender nada. Basta alguém que consiga motivar as tropas e o Queiroz não convence um tubarão a comer uma sardinha.
Já rebentaram com o campeonato do mundo, salvem pelo menos o europeu.
Corram com esta nódoa!

Sem comentários: