Como vou ouvindo rádio portuguesa enquanto trabalho, acabo sempre por estar mais ou menos informado do que por aí se vai passando. De há uns tempos para cá, comecei a ouvir uma campanha publicitária onde algumas caras famosas (Luis Represas, Serenella Andrade, etc) davam voz pelo turismo da Madeira. O objectivo é atrair mais gente para a ilha apelando à solidariedade de todos. "Venham apanhar sol, comer espetadas em pau de louro e passar uns dias de sonho" ou qualquer coisa deste género. Terminando com um "e ao fazê-lo está a ajudar o povo da Madeira. E você já contribuiu?"
Eu compreendo o princípio. É o que faz Cuba depois de cada tufão ou a Tailândia depois de cada tsunami. De facto a melhor forma de ajudar é continuar com a actividade turística. Tudo muito bem. Mas por favor...facam essa campanha em inglês e mandem a K7 para a BBC. Agora..."e você já contribuiu?" para os portugueses?
Já se arranjava um bocadinho de vergonha na cara ou não?
Aposto que até a campanha publicitária é paga com dinheiro daquele bolo monstruoso que saiu do erário público para que o Jardim possa "fazer obra" e construir 5 cópias da Madeira no Atlântico.
Vou desligar o rádio um bocadinho, só para ver se entra ar fresco.
Sem comentários:
Enviar um comentário