sábado, maio 22, 2010

Fado

Depois de ter visto a entrevista de Sócrates a Judite de Sousa e José Alberto de Carvalho, fiquei com a sensacão que o PM já não apresenta a frescura de outros tempos. Parece cansado.
Os escândalos. A crise. Tudo imagino eu.
Até quando tenta puxar pelo optimismo vê-se à légua que já nem ele acredita. E isso é preocupante.
Ainda assim, e admito aqui espaco para a ingenuidade, de cada vez que o ouco acabo sempre a pensar que em Portugal o PM não é parte do problema. Contudo, ao contrário de outros tempos, também já não acredito que possa ser parte da solucão.
Neste momento a voz de comando vem da união europeia. Ponto final.
Seja qual for o governante, terá que baixar as orelhas, aumentar impostos e reduzir o défice.
600 000 desempregados a juntar aos estafados indicadores económicos não deixam margem para grandes sorrisos. "Como é que nos safamos desta?" é uma pergunta que parece não ter resposta.
Sem dramas. Eu sei que temos mais de 800 anos de história e já passámos por tudo, mas não consigo mesmo ver uma luz, pelo menos no curto ou médio prazo.
Valha-nos o sol.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tambem acredito, que o problema nao e o PM, mas todos nos, que julgamos que vivemos no pais mais rico do mundo. E por isso, vivemos acima das nossas possibilidades,e queremos que o estado nos de subsidisos., como o tao famoso, Subsidio de Insercao Social. E a minha opiniao. Paula