quarta-feira, novembro 18, 2009

Vê lá se o papão não está debaixo da cama?


Tenho, para o jogo desta noite, a confianca de uma galinha que se prepara para atravessar o Sudão.
Não pelo adversário mas pela falta de confianca que transparece de cada vez que o Queiroz abre a boca.
Oxalá os jogadores não o oucam...
A nossa seleccão é um molho de bróculos transformada em equipa. Erros em cima de erros que com uma sorte enorme no jogo Dinamarca - Suécia e com a bencão dos postes do Estádio da Luz, nos permitem ainda sonhar.
Sofro com a seleccão. E a valer.
Ver o Queiroz, o maior perdedor que alguma vez comandou a equipa das quinas (94 com aquela equipa de luxo prova-o), sentado no banco causa-me arrepios na espinha.
Como se não bastasse a falta de jeito para o lugar ainda temos que levar com mais um fantoche do Pintinho.
Quim, o titular da equipa que melhor joga em Portugal nem aquece o banco enquanto o suplente do Porto, que praticamente não joga no seu clube é presenca assídua.
Nas laterais, Duda não acerta um passe há 4 jogos. Tem sido penoso vê-lo. Nada. O Miguel Veloso em boa forma e careca de fazer o lugar. Nada.
Do lado direito qualquer Ruben Amorim desenrasca a coisa mas não…P. Ferreira que em Londres tira só os cafés é que vai para lá. Miguel que é titular no Valência fica sentadinho.
Meireles, que ensaia 75 remates por jogo e acerta 2 na baliza, é presenca assídua nem que ande de muletas.
Enfim…estão todos a olhar para a Bósnia com um medo incrível.
É o campo que tem buracos, os adeptos que gritam muito, os bósnios que se vão atirar "que nem lobos esfomeados" and so on…
Vamos a ter calma. A Bósnia até pode ir ao mundial - a nossa equipa é hoje em dia um caco daquela que esteve no euro 2004 ou no mundial 2006 - mas não passa de uma equipa banal com dois avancados que jogam em clubes de segunda linha na alemanha (sim, o Wolfsbourg mesmo campeão é uma equipa de segunda linha) e que quando rematam acertam naquele espaco de 9 metros. É só isto.
A Bósnia é a equipa mais fácil do play-off. A nossa sorte (que fizémos por merecer apenas nos jogos contra a Dinamarca) comecou no golo que derrotou a Suécia e ainda não parou. Até o sorteio nos ajudou.
Portanto…deixem de se portar como marias-amélias e facam a vossa obrigacão.
Quanto a ti Queiroz, está sossegado e deixa o Simão fazer a equipa. Ou até o roupeiro. Qualquer um menos tu.
Não tenham medo de ganhar!

Sem comentários: