quinta-feira, novembro 26, 2009

E o menino? Já o inscreveu na JCP camarada?








Estava eu entretido a ver o Diogo em 78 quando dei com esta pequena preciosidade (última fotografia).
Atentai na pose.
Olhar no horizonte, braco no ar, cravo entre os dedos. O cravo meu amigos.
Aqui há uns dias trocava uns argumentos sobre a obra do Moita Flores. Tem sido, indiscutivelmente, um excelente presidente em Santarém. A vitória nas últimas eleicões era mais do que esperada, mesmo por aqueles números já a cair para a tareia. Perguntaram-me: "Se vivesses em Santarém votarias no Moita Flores?".
A resposta é não. Mesmo reconhecendo que ele era o melhor candidato não seria capaz de votar no PSD (mesmo que o candidato seja independente ).
Não consigo. É quase um preconceito. Não faz sentido, reconheco. Nem sequer é racional. Concordo.
Mas é assim.
Quando vi esta fotografia pensei logo que me serviria como o argumento que nunca encontrei para justificar o meu, como lhe chamarei, não me lembro de nada melhor...epá...asco, aos partidos de direita.
Foi-me incutido o espírito numa altura em que eu não percebia. E ficou. É isso. Agora é só repetir 10 vezes e até acredito.
Mais uma peca do puzzle que se encaixa. Estou em brasa nesta história do "descubra-se a si mesmo".
Agora, o que me apetecia mesmo era perguntar aos meus pais porque razão me levavam para comícios do PCP? A feira popular estava fechada?

2 comentários:

Anónimo disse...

Também eu tenho esse legado, não de comícios, porque quando era pequena ainda o meu pai e todos os outros, não podiam dizer abertamente que eram comunistas, sim, eu nasci ainda antes do 25 de Abril, mas de Festas do Avante e afins.

Voto sempre à esquerda, mais que não seja para ser em homenagem ao meu pai.

Um abraço

Helena

Anónimo disse...

Mas, Tiago o PCP, nao pensa como tu. Vota diplomas do CDS, e do PSD. E pena, termos que gastar mais dinheiro em eleicoes. Para o Socrates, ter maioria absoluta. So assim ,se pode governar este pais. Que pena termos uma oposicao, que so pensa, em derrubar o governo, e nao no povo. Muito me surpreende o PCP, nao o BE. Esses sao meninos ricos, e previligiados, a brincar a esquerda. E a minha opiniao. Paula,Canada