terça-feira, outubro 20, 2009

Black is black, I want my baby back

Gosto sempre de imaginar uma sonoridade no título.
De regresso à realidade debato-me com uma dificuldade, básica diga-se, porém importante para conseguir trabalhar chamada "abrir os olhos".
A jornada de Praga está completa e será dissecada na Estacão Central mal eu consiga articular o pensamento com os olhos, olhos com os dedos, os dedos com o teclado.
Afastado por uns dias das notícias leio com alguma surpresa que nenhum partido aceitou o convite de Sócrates. Esperava sinceramente um golpe de asa do Jerónimo. Presumo pois que a estratégia comum da oposicão seja derrubar Sócrates em 2 anos. Mostram também de que fibra são feitos. Antes 2 anos de confusão do que uma contribuicão para a estabilidade. Como diria Fidel: "a história os julgará".
Leio também que Queiroz continua em maré de sorte e saiu-lhe na rifa a seleccão mais fácil. Em teoria claro…quando a dupla de avancados da Bósnia comecar a rematar pode ser que ele perceba onde se meteu.

Uma última nota para dizer o seguinte. Eu escrevo nesta página porque gosto de escrever e porque considero que essa é a mais bela das formas de expressão. Escrevo acima de tudo para me divertir e não para me chatear. Sei que estou exposto neste espaco, já que assumo a minha imagem, o meu nome, as minhas conviccões, as minhas tristezas e as minhas alegrias. Vivo bem com isso mesmo sabendo que quem lê forma sempre um juízo de valor a meu respeito. São essas as regras e fui eu que as escolhi.
Comeco no entanto a concluir que o que aqui escrevo de índole mais pessoal, seja um sonho, um objectivo, um gosto ou uma viagem, tem servido como rampa de lancamentos para críticas e consideracões sobre a minha personalidade. Chego mesmo a ficar condicionado na escrita porque sei que A, B ou C vão pensar isto ou assumir aquilo.
Esse é um sentimento que, decerto compreenderão, não me agrada. Aceito que estranhos facam isso. Acho até natural e inevitável. Eu faco o mesmo quando leio desconhecidos. Já não compreendo que quem me conhece e ou me viu crescer o faca. Para esses fica a mensagem via este espaco que lêem com tanta atencão. Antes que transformem este blogue num espaco privado, facam o favor de me perguntar o que quiserem, que eu responderei, antes de tomarem como verdade absoluta produtos da vossa imaginacão.
Uma linha escrita com alegria pode, ainda assim, esconder um estado de alma de tristeza. Antes da crítica fácil, facam como o Sócrates (o filósofo) e assumam que nada sabem. Ficarão vocês certamente mais próximos da verdade e eu, com toda a certeza, ligeiramente menos irritado.
Ahh...e já agora, antes que interpretem mal o título, é só uma cancão está bem? O Diogo estava junto dos meus bracos quando acordei.

Sem comentários: