sábado, setembro 05, 2009

A insustentável leveza do ser


Aviso previo - este teclado nao tem acentos e toda a panoplia de coisas que dao jeito para escrever. A gerencia pede desculpa pelas gralhas que se seguem.


Antes que comece o jogo e independentemente do seu resultado, gostava de postar a minha opiniao sobre a chamada do levezinho.
E perguntam voces: "mas quem e que te encomendou sermao? "
Ninguem camaradas. Mas esta e uma das vantagens de Abril, posso dizer "o que tenho na vontade".
Voltando ao tema desta nossa tertulia.
A chamada de Liedson? Acho-a uma barbaridade.
E so acho uma barbaridade porque nao me ocorre adjectivo melhor.
O biafra e chamado para tentar desenrascar um golito nos proximos dois jogos. A convocatoria tem apenas uma razao: medo.
Queiroz, provou novamente para quem tinha duvidas, que nao passa de um incompetente a viver do mundial de juniores ad eternum.
Ele percebe tanto disto como eu de plantas tropicais. E olhem que eu ainda distingo um coqueiro de um sobreiro.
Ao longo dos meses tem destruido uma seleccao que estava no topo do ranking da FIFA e que vai descendo a uma velocidade alucinante. Destruiu o nucleo duro com a desculpa de "renovar" onde o unico criterio para a chamada passou a ser jogar no estrangeiro.
Ninguem conhece metade dos jogadores que vao a seleccao.
Agora, quando o medo aperta nos fundilhos, vira-se para o biafra (uma renovacao fantastica com 32 anos), chama o Manique, o Nuno Gomes e algo me diz que se o Pauleta nao estivesse a empacotar queijos Terra Nostra, tambem fazia uma perninha.
Nem a coragem de manter as mesmas opcoes tem. Tudo em nome do apuramento e dos milhoes para a federacao.
Se houver justica a Dinamarca vai seguir para o mundial. Fizeram ate aqui uma excelente campanha e foram regulares. Merecem.
Hoje, por muito que isso me custe, sera o fim do sonho. Espero que seja o suficiente para correrem com o Queiroz. E ja agora, no caminho para a saida, poderia levar o Madail.
Figo para presidente e coerencia nas escolhas de quem veste as quinas.
Por muito que gostasse de ver o Queiroz na rua, vou torcer para o Biafra confundir o guarda-redes da Dinamarca com o Quim.

1 comentário:

Tiago disse...

Esqueceste-te!

O Figo a Presidente e tu a Mister!

Fora de brincadeira, tens toda a razão!! E ainda bem que és tu a dizer o que dizes, porque se fosse eu ninguém ia perceber...eu e as palavras!