segunda-feira, agosto 24, 2009

World Wrestling Entertainment

O Manuel Machado, que não pertence ao grupo da taca amizade mas que mesmo assim não costuma espalhar muitas brasas disse, no fim do jogo de hoje, o seguinte:

"A partir do minuto 66, abriu-se um ciclo e deu início a outro jogo. Este ano, a Liga de Clubes chamou à atenção para a moderação dos discursos e eu quero colaborar, ser ameno e ter bom senso ao falar daquilo que se passou daí para a frente. Nem discuto a justeza da marcação da grande penalidade. A bola bateu no pé e depois na mão. O árbitro assinalou canto e, a dez metros do lance, não conseguiu ver aquilo que o fiscal de linha viu a 40. Houve duas decisões e, sabendo que isso gerou um momento de revolta, o árbitro deve ter a sensibilidade para perceber a reacção dos jogadores e ter contenção na mostragem dos cartões. O que acabou por acontecer foi o final do espectáculo desportivo. O que se passou a partir daí vale zero, porque uma equipa com oito jogadores de campo a jogar contra o FC Porto só podia levar a acontecessem vários golos porque já não tínhamos argumentos para apresentar"
Eu acrescento:
- ultimos 20 minutos
- possibilidade de não vencer pela 2a vez
- Nacional a defender bem
- um oportunidade caída do céu e de imediato aproveitada pelo assalariado da bandeira
Todos os ingredientes do costume. Curiosamente num lance em tudo semelhante à mão do defesa do marítimo que na semana passada foi "casual". Note-se no entanto que o defesa do marítimo estava a jogar no estádio da luz, o que faz toda a diferenca. Um exercício de simples estatistica mostra que em 3 lances semelhantes (2 na luz e 1 no dragão) só não foi marcado aquele que favorecia o Glorioso. Pode ser coincidência. Pode certamente. Mas eu também posso ser o Peter Pan a beber um capuccino na praia do malhão com a Sininho e nem por isso vos chateio com tal hipótese.
No último jogo de preparacão (contra o Milão), depois de mais uma calinada do árbitro português de servico nessa tarde, ouvi um camarada na bancada de trás gritar: "calma com isso páááá...a roubalheira só comeca para a semanaaaaa!!!".
Não é preciso ser o Merlin nem o Panoramix (este não tinha tanto jeito para adivinhar mas em pocões ninguém o batia) para perceber que o grito antecipava o futuro.
Agora...o que eu não esperava, sinceramente, é que este ano comecassem tão cedo.
Estão em grande forma!

Sem comentários: