terça-feira, outubro 14, 2008

Lisboa - kamtchatka (só ida), 500 eur na Aeroflot


Os corredores da Volvo extendem-se por quilómetros.

Sabendo que trabalho entre o primeiro e o quarto andar e que passo metade do dia a subir e descer escadas, achei que a aposta no desodorizante deveria ser cuidada. Sanex laranja confirma os seus créditos.

Além das aulas de ginástica grátis, estes corredores oferecem-me algumas experiências para mais tarde recordar. Ou não.

Hoje, a muitos metros de distância vi um vulto grande. Quadrado, de bracos em posicão de sacar da pistola e pernas arqueadas, caminhava na minha direccão. Com o passar dos metros não percebia como é que aquela criatura se deslocava em frente, já que aos meus olhos, todos os movimentos eram feitos para os lados. Era como se um relógio de pêndulo andasse em frente.

Mais uns segundos e percebi que era uma mulher. Quando passou por mim tive ainda tempo de observar o palito religiosamente aconchegado no canto da boca, boca essa que por acaso ficava mesmo por baixo de um bigode cinzentinho.

Olhei para trás e lá continuava ela no seu movimento de pêndulo, pronta a sacar da Colt e com as pernas em parábola. Não a da língua, a outra da matemática.

Estou um bocado indeciso. Devo almocar ou não?

Para me recompôr do choque pensei: "vou ver como estão os meus camaradas do outro lado".

Vocês estão bem, vocês estão bem.

Mais uns milhões para os idosos, novas creches, os bancos portugueses com capitais fora dos EUA, as obras públicas continuam, o desemprego não cresce, o Sócrates vai inaugurando mais umas coisas, todos querem o Magalhães, a Ferreira Leite não fala e o Van Zeller quer o Estado a controlar a economia (mas só durante a crise)....enfim, tudo normal e até ver, com poucos estilhacos da bomba financeira.

Muito bem. Ainda bem que é assim.

Mas e há sempre um mas, os meus olhos param numa nova crise do PSD. Gosto particularmente de crises no PSD. No PP também, mas só dou atencão a partidos com mais do que um apoiante.

Marcelo critou Ferreira Leite.

Passos Coelho não criticou, mas também não apoiou. Fez aquele papel de "reparem-que-estou-aqui-e-também-tenho-opinião-quem-sabe-posso-ser-o-próximo-líder?"

Mas porque criticam eles a líder espiritual?

Porque F. Leite apoia Santana Lopes para a C.M. de Lisboa.

Ahn??

Nããããooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

Manuela, não...vá lá Nela, não pá.

Já percebemos que gostas do Santana tanto quanto eu e que tentas "assassiná-lo" políticamente, mas Nela, olha a novidade: NÃO VALE A PENA TENTARES!

Sabes quantas vezes já repetiram essa estratégia? O Santana tem mais vidas do que um gato. Não é que ele seja um "animal político", mas pura e simplesmente, ele não sabe fazer mais nada. O Santana vive do tacho desde sempre. Não tem CV, não tem uma visão ou estratégia para além de viver à conta. Imagina este gajo no fundo de desemprego a fazer a entrevista.

"Fui presidente do SCP, depois saltei para a Figueira onde animei a praia e não construí esgotos nas aldeias, daí saltei para Lisboa onde renovei a frota de automóveis e esburaquei o Marquês e depois fui umas semanas para S. Bento até rebentar com a paciência do cenoura!"

Esquece isso Manuela. Deixa-o estar quieto lá num canto do parlamento e não lhe perguntem muita coisa. É melhor assim. Poupa-se algum. Confia em mim.

Outra sugestão, já que ele não sabe fazer nada e tem a utilidade de um par de cascos no gelo, seria atribuir-lhe uma reforma antecipada.

Um novo imposto, de 1 euro por português, seria suficiente para uma reforma dourada para o menino guerreiro.
Já se paga para tanta merda, esta seria mais uma, mas desta vez com aplicacão real. Quase que diria que com o Santana longe, é dinheiro em caixa.

Há uns resorts do outro lado da europa, com umas varandas muito porreiras e vista para o Japão, construídos pelo Estaline e com precos muito em conta. Têm até algumas actividades como partir pedra e cultivar a terra, para os turistas não se aborrecerem a olhar para Tóquio o dia todo. Ouvi dizer que os precos são muito em conta.

Manuela, pensa nisso.

Eu dou 5 euros. Não me agradecas.
É um investimento.

Sem comentários: