Nunca tinha ouvido o Berardo a bater com a língua no céu da boca.
Já sabia que acumulara riqueza com especulacão bolsista e que usava a velha máxima "dinheiro gera dinheiro". Não cria nada, limita-se a mexer.
Contudo, talvez influenciado pela sua imensa coleccão de arte, tinha dele uma ideia diferente.
A recente OPA sobre O Maior (nome pelo qual é conhecida "A Instituicão" - cognome d' Glorioso - para alguns "o nosso Benfique" ) "obrigou-o" a falar um pouco mais em público. Em 3 frases que ele não conseguiu articular percebi que alguém lhe tinha explicado que "o gajo dos triângulos" era o Picasso.
O Berardo é como se diz num sítio onde passei parte da minha infância: um labrego.
E o que tenho eu contra labregos? Nada.
Desde que, e esta parte reveste-se de especial importância, não venham largar postas no "nosso benfique".
Num dia diz "nô quéru mandá, sô quér ajudá" e no outro "ú bênfique nô é um lôr de ticeira idád".
Ora...ninguém dá nada a ninguém neste mundo e pelo que sei, foi o Berardo que inventou esta frase.
Sendo assim, fico apreensivo com a entrada do "mecenas" em cena. De bola não percebe nada, solidariedade não é com ele e ao que consta não perde dinheiro nas negociatas, o que significa que vai promover a sua imagem e sacar o pouco que ainda há para sacar por aqueles lados.
Há que manter a dignidade e dizer claramente que o dinheiro não pode comprar tudo!
Além do mais, mesmo num clube de base popular, há que reconhecer que este Berardo ultrapassa todos os taxistas da nossa centenária história!
3 comentários:
Plenamente de acordo... Temo o pior... (Há pior?)
Ouvi hoje de manhã o pedido de desculpas do Sr. B. ao Rui Costa... uma pérola!!!!
Enquanto o homem andou longe , até eu tinha ideia de que se tratava de um grande intlectual , pela sua colecção de arte e pelo apoio dada à mesma em Portugal . Mas já aquela participação numa campanha do Millenium há poucos meses foi muito estranha por dois factores : O 1º porque nunca tinha visto o personagem , pois nunca foi de andar aí nas revistas e de repente está a fazer uma campanha com spots na TV e tudo. O 2º porque quem tem tanto dinheiro não precisa , nem se quer expor desta maneira. Cá para mim, o Berardo está a ficar falido ( um género de falido que para o cidadão comum significaria ser milionário ) ... quando pessoas como o Berardo começam a aparecer nas festas do jet set e em todo o lado é porque a coisa não está bem ou então estão a ficar "xéxés" como a Betty e aquela "coisa" com quem casou.
Cheira-me a esturro ( ainda para mais sendo o José da mesma parra do Alberto João ).
Enviar um comentário