quinta-feira, junho 21, 2007

O lado certo


Há vários motivos para estar a sorrir.
Sim, eu sei que não se vê desse lado. Mas estou.
Ora reparem….
Viram??
Bom…em frente…
Amanhã é feriado em terras de Sua Majestade.
Isabel II ? Balduíno I ? João Carlos de Madrid? Não.
O bom e velho Carlos Gustavo comemora com a plebe a chegada do maior dia do ano. A tradicão manda dancar à volta de um pau com fitas, a realidade transporta-os para o coma alcoólico. É o chamado dia "vale tudo menos arrancar olhos".
Só isto, o feriado não o arrancar olhos, seria razão para sorrir.
Mas há mais…
Hoje é quinta-feira, dia da semana em que um jornal local "oferece" um James Bond, neste caso o décimo de uma coleccão que eu vou papar por inteira. O Derlei vai para o Sportém e o Negrão entalou-se no debate. Bónus.
Mas há o detalhe que faz o dia e este acontece com a última cancão que ouco antes de sair do carro. Num cd gentilmente roubado a um amigo que faz vida a vender tapetes na P. de Espanha ouvia o refrão de "Jeremy" dos Pearl Jam. Antes de sair do carro voei para os finais da década de 90 e lembrei-me do H. Uma daquelas pessoas que a vida afasta mas que fica sempre no lado bom da memória.
Como se tudo isto não bastasse, entrei na última semana de espera pelas tão desejadas férias. Passaram 2 anos desde as últimas dignas desse nome.
Em junho de 2005 acampava no lago Bled (na foto) preparando a subida ao Triglav (a montanha mais alta da Eslovénia) e dentro de 1 semana, estarei a caminho do Ártico para uma caminhada de 100Km seguida de Kayak nos Fjords noruegueses. As companhias são de luxo e falam todas português. Um pequeno sonho.
O Mundo está a rodar claramente para o lado certo.

2 comentários:

Sandrinha disse...

Olha que maravilha!
Eu bastei olhar para a foto para sorrir!

Inês disse...

Parece-me que vêm aí dias em cheio :)
A fotografia é absolutamente fantástica!