quinta-feira, fevereiro 08, 2007

O chuckie egg

Sou optimista.
Sou sempre optimista.
Se alguém me disser: "Arranja-me uma fatia da lua sff", eu não digo que não. Digo apenas que vou desenrascar qualquer coisa..."Não" é que não pode ser.
Ainda não aprendi a usar essa palavra ou pelo menos a jogá-la como "Ás de trunfo" nos momentos certos. O que convenhamos, atrapalha um pouco.
Primeiras impressões do projecto a que disse "SIM":
1 - Ahhn???
2 - Como??
3 - Eeeeeeeeee.....
Estou como o aprendiz do feiticieiro mas sem aquel chapéu giro com estrelas.
Do meu lado esquerdo está um gajo que serviu de inspiração para os bonecos do Wally. Mesmo sem a camisola listada, não tenho qualquer dúvida. Foi a partir desta cara que se começou a criar a mítica série "onde está Wally? ". Além desse trabalho de "modelo" para bonecos de plástico e BD, este meu colega também desenvolveu SW para satélites antes de aqui chegar. É um daquela espécie que lê os códigos de barras em vez dos preços quando vai ao Jumbo.
Do meu lado direito outro artista. Com uns belos 100kg, abana o edifício sempre que se mexe ou tosse. Neste último caso (o da tosse) estou sempre a ver para que lado lhe vai saltar o pulmão esquerdo. Pareço o Ricardo a defender "penalties" mas sem a voz de falsete.
Também ele denota um certo afecto pela tecnologia. Não há cartazes de mulheres nuas, fotografias de bola e muito menos uma qualquer jante de liga leve, há sim um orgulhoso painel onde se pode ler: "My microcontroller CAN BEAT THE HELL out of your microcontroller!!". Ora meus amigos, isto é a prova dos 9 para quem quer perceber se caiu num ninho de 0s e 1s.
Ainda andava eu a perceber as regras do "bate-pé" e já esta malta arranjava vidas infinitas para acabar o Chuckie Egg no Spectrum.
A vantagem óbvia, uma vez passada a fase da "canoa" (linguagem informática para dizer: "apanhar bonés" - com esta dica será que entro no clube 0s e 1s ???), é que posso aprender muitoooooooooooo com este pessoal.
Um optimista. Não sei se já tinha dito...

2 comentários:

ups disse...

Por acaso após o meu sim ao projeto também estou agora na fase do: !!!! ???? !!!!

É bom saber que é perfeitamente normal não perceber nada do assunto.

Sandrinha disse...

Claro que sim Tágio! E eles contigo!