sexta-feira, janeiro 05, 2007

Guylian


Há entre mim e Guylian uma relação especial.
Conhecemo-nos algures na década de 90 quando o Carrefour (Euromarché na altura) se resolveu instalar em Telheiras e trazer estes chocolatinhos dos seus primos Belgas. Desde a primeira dentada que disse aos meus botões: "Estará aqui o sucessor da mítica sombrinha Regina?". Mais de 10 anos depois sou obrigado a dizer que sim e a afirmar a pés juntos que nunca existiu ou existirá um chocolate como Guylian.
O nosso relacionamento é fugaz, quase passageiro mas sempre marcante. Rasga-se o plástico que o envolve e só descanso quando vejo o fundo à caixa. Normalmente uso o clássico "a solo" ou "com leite", mas em dias de inspiração rego-os com um bom chá fresco ou Sumol (este só para verdadeiros apreciadores).
Hoje foi dia de descanso por estes lados (véspera do dia dos Reis) e entre um filme e uma música o assalto constante ao frigorifico para a segunda metade da caixa. Está feito.
Junto isto a todas as iguarias do Natal, ao borrego no Alentejo, ao tinto de Pias, aos bifes da Lusitana e todo o deboche gastronómico destas semanas que passaram e percebo porque trouxe dentro de mim 3Kg extra de Portugal.
Paciência. Os sabores ficam e o jogging ganha novo sentido.
A cada passo uma "transpiradela" com aroma Belga.

10 comentários:

Vivian disse...

São os meus preferidos também. E, raios, tb tenho 3Kg para trocar...

Sandrinha disse...

Eu sou mais After Eight... mas por causa do aparelho nos dentes tenho é kgs para ganhar!!

;o)

Diário de um Anjo disse...

iii..prefiro ferrero rocher:-P
nhami..nhami..eu como sou do contra perdi um kg:-)

Ana disse...

A Janica sonha com os chocolates e tu comes a caixa toda :)

nana disse...

;o)

(fico feliz que o teu pai tenha gostado de londres! x)

Rui Silva disse...

Prefiro os Ferrero Rocher e os Mon Cherri. Mas esses também marcham!

Micas disse...

Para mim também são os melhores sem qualquer dúvida.
Bom Ano :)

Anónimo disse...

São os meus preferidos (a par do cadbury com passas). Aliás, tive oportunidade de fazer um post em homenagem aos senhores da guylian (qd ainda tinha o blog)por terem criado essa caixa de 44 bombons e com a oferta de um cd ideal para fazer Pilates - hehehe

bjs e bom proveito

Anónimo disse...

esqueci-me k agora não tenho nick e não assinei :)
bjs ET

iva disse...

Quanto a domínio de chocolates não sou muito esquisita :) como se diz em portuga sou boa boca :) mas confesso q sou fã dos frutos do mar de chocolate belga e todo e qualquer chocolate com passas!esta imagem é um atentado ;)