quinta-feira, novembro 02, 2006

Seja bem-vindo quem vier por bem

"Dubliner". O nome era "Dubliner".
Num assombro de fé faltei à aula de sueco e sentei-me no "Dubliner" para ver o glorioso. Pensei: "hoje é o dia D!!".
O pub é irlandês, mas os jogos do Celtic passam por lá. Simpatias entre "Ihéus". O clássico "Irish Coffee" como companhia que o frio já o exigia e um golo (de bebida) em cada 10 minutos, para fazer render o material por 2 horas.
Olhei à volta e percebi que estava só entre escoceses. Não é que perceba a real diferença entre um escocês e um irlandês, mas as camisolas verdes e os cachecóis listados foram uma boa dica.
O jogo em si foi o que se sabe. Meia dúzia de boas jogadas contra uma equipa de coxos (como é que estes gajos marcaram 3 golos em Glasgow?), onde a nota de destaque vai inteirinha para aquele central (Caldwell). Alto, louro e tosco, este rapaz consegui sozinho marcar mais golos que o Mantorras e fazer mais assistências que o Nuno Assis. Um verdadeiro mimo e uma jóia caída do céu. Aposto que depois desta "vitória" o Fanã puxou dos galões e disse um sem número de baboseiras. O apuramento é muito difícil ainda assim e eu fico a pensar, como é que se consegue não passar num grupo onde estão estes rapazes de Glasgow e o grupo coral de Copenhaga. É difícil conseguir falhar, mas graças a ti Nando, isso também será possível.
A cada golo do Celtic na própria baliza e soltava o lábio superior e com algum jeito sorria. Entre gritos de desânimo acompanhados de vernáculo "Sheakspeariano", aquecia a alma com o meu cálice irlandês e seguia a estrada da descrição.
Eis quando surge uma verdadeira jogada e o Benfica marca finalmente um golo, o terceiro do jogo. Uma alma lusa, que não eu, não segurou o impulso e gritou GOOOOOlllllllooooooooooo!!! O bar ficou em silêncio a olhar para ele e eu percebi que não estava só. Entre os dentes disse-lhe: "shhhiiiuuu...olha que não saímos daqui vivos...".
5 gajos à minha frente começaram a praguejar e um deles disse: "epá, este aqui atrás também é Português!" (não sei como é que perceberam, eu nem tenho bigode), ao que respondi: "Sim. E então?". "Então, que este é o primeiro golo que o teu clube marca...os outros foram oferecidos!". Concordei e bebemos um copo. É afinal isso que mais conta para quem nasceu na "Ilha". "Seja bem-vindo quem vier por bem", mas de copo na mão.

4 comentários:

Sandrinha disse...

Eu brindo aos Celtic por nos terem ajudado a ganhar!

;o)

Tiago Franco disse...

Também não :)
O meu irish coffee foi um companheiro fiel e acompanhou as 4 cervejas de meio-litro que cada escocês/irlandês/galês/inglês bebeu :)

joaninha disse...

hehehe... e tunga! ganhamos e esta ninguem nos tira :P nem que refilem muito, tenham sido golos bonitos ou nem por isso, um já está! faltam os outros todos ... quantos são mesmo? :)

catarina disse...

skoll:)

e parabéns!!
foi uma grande noite para todos nós!!:)

até a nuninha cabelo pantene 2006 pontas sedosas me fez feliz!:)
biba a bola!!:)