segunda-feira, outubro 02, 2006

Não me lixem!

" Pedro Feist propõe o aluguer de 379 veículos, considerando que a autarquia disponibiliza viaturas ao presidente, vereadores, directores municipais, directores de departamento e chefes de divisão e apoio aos serviços.
Como tal, a proposta para a abertura de um concurso público internacional para o aluguer das 379 viaturas especifica que, dessas, 18 a 23 terão de ter cilindrada entre 1800 a 2000 centímetros cúbicos (CC), pois destinam-se aos directores municipais ou equiparados, 45 a 60 terão 1500 a 1800 cc, uma vez que serão usadas por directores de departamento ou equiparados, e 200 a 230 terão 1300 a 1500 cc de cilindrada pois destinam-se a chefes de divisão e apoio aos serviços.
Além das viaturas para os quadros municipais acima referidos, a Câmara quer alugar para os serviços 65 a 85 veículos com 1250 a 1600 cc de cilindrada e 7 a 15 veículos com 700 cc de cilindrada.
A proposta de Pedro Feist refere ainda que, no âmbito deste concurso, a autarquia irá alienar do seu parque automóvel, que totaliza 607 viaturas, 178 veículos por 946 mil euros. Das viaturas a alienar, 18 datam de 2003, sendo que oito estavam afectas aos directores municipais ou equiparados.
A proposta refere ainda que alugadas as 379 viaturas, a Câmara ficará com um encargo, a pagar em quatro prestações anuais (2007 a 2010) de 1375 mil euros.
O executivo municipal de Lisboa dispõe de 49 motoristas afectos aos vários gabinetes: oito para o Gabinete da Presidência, seis para o gabinete de Fontão de Carvalho (Finanças e Património), três para Marina Ferreira (Mobilidade), cinco para Pedro Feist (Obras e Higiene Urbana), seis para Gabiela Seara (Urbanismo), quatro para António Prôa (espaço público), quatro para Amaral Lopes (Cultura), três para Sérgio Lipari (Acção Social e Educação), cinco para Maria José Nogueira Pinto (Habitação Social), dois para o gabinete do PS, um para o gabinete do PCP e dois para o gabinete do Bloco de Esquerda. "


(...)
Apetece-me gritar e dar pontapés no Neo-Zelandês que não pára de arrotar atrás de mim. Mas na verdade, não é com ele que estou chateado...O que me enerva neste preciso momento é ter nascido num país de saloios, que comem sardinha e arrotam camarão, que fazem do novo riquismo um estilo de vida e que
à custa do erário público definem, criam e arranjam previlégios impensáveis para funcionários públicos de um país rico, quanto mais para Portugal.
É um país pobre o nosso, sabiam? Porque é que um mero vereador de uma câmara, que espalhou por toda a comunicação social que ia trabalhar sem receber nada (M.Nogueira Pinto) tem 5 motoristas? Porque é que qualquer vereador (e até mesmo presidente) tem um motorista que seja??
Quando é que os altos cargos públicos da nação vão deixar de ser uma autêntica feira de vaidades, um desfile de saloismos terceiro-mundistas e começam realmente a fazer algo pelo país?
Por segundos (apenas isso), consigo ver um sentido na fuga aos impostos.
É muita incompetência, é muita confusão, é muita corrupção e já enjoa, já não é suportável.
Trabalhem e justifiquem o salário, pelo menos isso, cambada de saloios!!
E tu Sócrates, não te encolhas e corta a direito nas despesas da função pública. Começa nas câmaras (incluindo aquela de Viseu do "Mr. Tacho" Fernando Ruas) e acaba nos "institutos públicos" criados uns em cima dos outros, com tarefas repetidas, para albergar a malta do cartão rosa e laranja...
Vá, faz-me lá esse favor Zé. Deixa-me a pensar que os meus impostos não servem para pagar o carro da Maria-ai-que-saudades-do-Salazar-Nogueira Pinto.
Obrigado.

2 comentários:

Sandrinha disse...

Eu estou enjoada!
São todos uns Chicos-espertos com luxos á nossa conta!!

Rosa disse...

O problema, é que servem.