quinta-feira, setembro 14, 2006

A surpresa

Tinha pensado esta tarde dar um salto ao banco, às finanças, à emigração e a todos os sítios onde legalmente por uma ou outra razão a minha morada aparece, para a alterar. De senha em senha, estava a prever uma tarde de burocracias e filas de espera, em vários balcões.
Pedi ajuda a uma colega, que me informou da oitava maravilha do mundo.
Existe uma instituição pública que se dedica apenas a este assunto. Por internet ou telefone, dizemos qual é o nosso número de identificação (BI local), a morada actual e aquela para onde pretendemos mudar. Eles encarregam-se de informar todas as restantes intituições legais e durante 1 ano (opcional) reencaminham todo o correio que vá parar à morada antiga.
Demorou 5 minutos e nem tive que me levantar daqui.
Ainda estou de boca aberta com a facilidade da acção e com a articulação entre instituições que o permite.
Assim vale a pena pagar impostos...

3 comentários:

Sandrinha disse...

E agora vamos sonhar:
em Portugal também é assim!!

hihiih era tão bommm

Nuno Sousa disse...

Aí no nuorte tão tão tão tão atrasadinhos !
Aqui em Portugal há o SIMPLEX !!
A loja do cidadão !!!

E resulta !

Na loja do cidadão, vais tratar de uma cena tás a bêr, e dizem que esse serviço não fazem lá !

É a evolução !!!

Volta para a civilização que estás a perder-te aí !!!

Tiago Franco disse...

eheheheh...só tu para me fazeres rir a esta hora Nuno :))
Mas olha que a loja do cidadão é uma verdadeira benção quando comparada com o passado. Eu gosto!