Vagueando por aqui deliciei-me com isto.
Quando ao telefone, o grande Cid diz: "faz-me favas com chouriço", todo o conceito musical se desvanece na mais pura poesia e romantismo.
Obrigado P.Ribeiro, por esta verdadeira pérola :)
Tiago
ps - entranto e como quem não quer a coisa, já fiz 2 "posts" do Cid no mesmo dia. Isto quer dizer que entrei para o clube de fãs??
6 comentários:
Para tua informação:
a minha banda Carapaus Azeite e Alho (http://www.carapauzada.blogspot.com/) toca este extraordinário tema!
Bom, muito bom!
Gostava de vos ouvir :)
Para ti que és camarada, existe no videoclip uma imagem curiosa; em primeiro plano um autocarro de 2 andares como representante do fascismo. Em segundo plano, ocupando o seu lugar de sucessor, um novíssimo autocarro Volvo e a sua magnifica cor Laranja (como tudo o que foi nacionalizado nessa altura) em representação do pós 25 de Abril.
Gostei de rever o velhinho autocarro de 2 andares de porta atrás. Isso é que era liberdade, entrar e sair a qualquer altura sem ter que dar satisfações a ninguém.
Quanto ao José Cid acho que realmente te estás a tornar fã!!! Mas também acho que não tens qualquer problema em vir a admiti-lo publicamente. Certo?
Já que tás numa de Cid e musica portuguesa aqui vão uns links:
http://9-9.blogspot.com/2006/08/clips-13-jos-cid-amar-como-jesus-amou.html
http://9-9.blogspot.com/2006/07/mp3-9-9-n-15.html
O discurso e a minha boa memória denunciaram-te. Essa das nacionalizações laranja e gosto pelo estado novo (no fundo és um fascizóide :)), não deixaram margem para dúvida, pelo que tratar-te-ei pelo nome :)
Tiago, entrar e sair do autocarro sem dar satisfações a ninguém, imagino eu, sem pagar bilhete também, não é propriamente sinónimo de liberdade.
É sinal de terceiro-mundismo. No fundo, usavas um serviço estatal sem pagar, sem contribuir para o crescimento desse mesmo estado, ao qual vais exigir depois que te pague escolas, hopitais e reformas. Mais eu sei que isso era antes...agora, depois de 4 anos de convívio com pessoas altamente civilizadas (não vou referir nomes, mas como pista ficam iniciais e localização: TF...à direita do teu "escritório" :)))
dificilmente entras num transporte público sem fugir ao "pica", adoras pagar impostos e fazes tudo pela empresa que tanto te estima e te coloca o pão na mesa :)
Eh eh eh, o que eu gosto de te moer com o Estado Novo :))).
Era só para ver se saía a celebre resposta:
"Epá, não me moas!"
Já agora, eu utilizava passe social, um excelente beneficio do pós revolução.
Enviar um comentário