quinta-feira, agosto 17, 2006

O Apoio

Hoje lembrei-me do meu antigo emprego. "Apoio" foi a palavra que me avivou a memória.
O meu antigo chefe, disse-me a dada altura que eu devia "apoiar" outras equipas que tal como aquela onde me inseria, trabalhavam com componentes eléctricos/electrónicos. Na altura achei que não era boa idéia. Isto do apoio é muito giro, quando os "apoiados" se mexem. Quando não é o caso, o "apoiante" passa a ser o responsável e como quem não quer a coisa começa a fazer o trabalho dos "apoiados". Conhecendo o leque de "apoiados" vi logo no que ia dar. Não gritei sozinho, por norma nestas coisas o Tiago era (e deve continuar a ser) um fiel aliado. De nada serviu, tive que levar com malta que achava que "assentos" serviam para "assentar"...
Pensei nisto, quando o meu actual chefe, que não domina a língua do poeta, me disse que eu devia apoiar a equipa que vai continuar o meu projecto, agora na Índia. Ele não disse "apoio", mas o "support" levou ao mesmo raciocínio de outros tempos.
De imediato comecei a perguntar (a mim próprio):

Se eu neste momento não percebo o Banji e ele está aqui ao meu lado, como será por telefone?? Como vou descodificar aquele inglês de "quê frô" com um "poc" no fim de cada frase, sem ler nos lábios??
Como é que o Banji vai testar a aplicação construída e resolver as falhas, se o testador está aqui na Suécia?
Não encontrei respostas.

Huummmm....duas vezes não me enrolam....ou enrolam?

5 comentários:

Tiago Franco disse...

Bom, vendo assim...

Sandrinha disse...

e por email?
Não?

Anónimo disse...

Sempre soube que o passado se repete, mas nunca pensei que fosse tão rápido...

Também te deves recordar que, para não se repetir a palavra "Apoio", por vezes era também utilizada a palavra "Suporte" ou em inglês "Support". Portando a única alteração são algumas moscas...

Tiago Franco disse...

Por e-mail ainda me parece a melhor hipótese...mas por norma, ao fim de 10 e-mails consegue-se chegar a uma conclusão..
e depois, eu não tenho mesmo jeito para "apoio"...falta-me paciência..
Deve ser por isso que tenho em elevada consideração as pessoas que aguentam 8h por dia a aturar "público", num balcão, num telefone ou em qualquer outro sítio.
(...)
Sim Tiago, tens QUASE razão...contudo não são só as moscas que mudam, o cheiro (tirando obviamente o do Banji!!)também se alterou para essência de jasmim :)

Anónimo disse...

Tás a ver, e os "roncas" é que eram maus...pois tá bem...quantas vezes é que já desejaste ter a equipa por ai? Ah pois é...
Fica bem