quinta-feira, agosto 17, 2006

Descobrir

Portinho da Arrábida
Setúbal e os seus "cantinhos" entre o mar e a serra, foram para mim uma inesperada e agradável surpresa. Sinto saudades do sítio e das suas paisagens como se fosse um natural da terra do "choco friteee migaa". Embora a mudança para a terra do Sado tenha pouco mais de um ano (agora interrompida), o sítio que para mim era uma mera passagem para o litoral Alentejano, passou a fazer parte do meu bem estar e das minhas memórias. Estou a lembrar-me de uma bela banhoca nestas águas (que estavam tão claras como na imagem!!)em Outubro do ano passado (Outubro...que maravilha, poder tomar banho no mar em Outubro!).
Claro que ter "bons embaixadores" ajuda qualquer local e neste aspecto, o Luís N., o Pedro "Migazinha" R., o mítico Outubrus Bar, a diversidade de espaços da Luisa Todi, o sado na janela, a vista da pousada e a fabulosa pizza do 56, funcionam para mim como uma envolvente local que procuro não perder.
Daqui a uns meses (?) há mais. E ainda bem.

Sem comentários: