...começam as aulas de sueco. Espera-nos por isso uma nova e mais difícil pescaria. O objectivo é conseguir "produzir" alguns destes sons bárbaros e dizer algo como "Txaraan" quando chegamos e "Heidoooo" quando partimos. Chamar-me-ei "Tióóógue" e passarei a trabalhar na "Sóóóób". Quando for a Portugal, poderei misturar algumas palavras, confirmando assim o meu estatuto de emigrante. Nunca poderei na praia gritar enquanto despejo o tinto : "Jean Pierreeee!!Jean Pierreeeee!! Vien ici imediatamente mon petit estupor!!" ou pedir no restaurante: "beer, big one...but bem fresquinha!!", mas tentarei não defraudar as tradições que durante anos se espalharam pelas aldeias e areais portugueses. Quero ver se não me esqueço do azulejo com a santa para meter na entrada da vivenda "meu sonho" e o mercedes com a matrícula estrangeira já está encomendado. Para não ser confundido com qualquer taxista, evitarei o uso daqueles óculos escuros estilo "Cobra" e do bigode. Chamarei aos meus filhos Gustafsson e Ericsson e pintarei o cabelo de louro.
Bom, acho que estou pronto para as aulas!!
Ps - O neo-zelandês acabou de chegar. Está a chover e ele veio de bicicleta. Fiquei preocupado, não fosse ele ficar doente ou com falta de energias. Entretatanto e para me descansar, gentilmente arrotou duas vezes como que me dizendo nesses momentos de poesia: "Está tudo bem pá!! Comi que nem um alarve e estava só há espera de te ver, para demonstrar o quão reforçado e abundante foi o meu pequeno-almoço!!" Óptimo, assim fico bem mais descansado. Sempre gostei da partilha de experiências e culturas.
2 comentários:
Um colega meu acabou de arrotar na sala onde estou, mas comprometidamente, olhou para mim e disse: excuse me! Portanto, há esperanca! :))
Este normalmente arrota e diz: "Ohhh fuck!!"
Enviar um comentário